Pular para o conteúdo

Como melhorar o SEO de seus textos e ganhar destaque na internet?

Escrito por


Conheça algumas dicas para a sua estratégia de Marketing Digital

Não importa o tipo de negócio! Hoje em dia é fundamental marcar presença na internet. Seja através de um site, blog ou das redes sociais, é fundamental atingir o seu público, que também está online. E é nessa hora que entram as técnicas de SEO (Search Engine Optmization).

SEO, são técnicas de conteúdo, layout e configurações que são realizadas para melhorar e otimizar o seu conteúdo para as ferramentas de busca. A estratégia tem como objetivo que seu site apareça nas primeiras posições de busca no Google e também de outras plataformas de pesquisa. Melhorar o ranqueamento significa aumentar o número de visualizações em seu site e, consequentemente, atrair e potencializar novos clientes.

Mas como aplicar esse conceito na prática? Para te ajudar a desenvolver um bom trabalho com SEO o pessoal da Appta Marketing Digital separou algumas dicas. Confira:

 

1 – Aposte em títulos simples e atrativos

A primeira etapa para conquistar o seu público na internet é caprichar no título do conteúdo. Lembre-se que ele vai aparecer nos mecanismos de busca, por isso, seja simples e direto. Não esqueça também de colocar a palavra-chave no título. Aqui vale a pena pesquisar com antecedência qual palavra tem o melhor desempenho com relação ao seu texto. Pense no título como uma chamada para atrair mais leitores e de fato resolver a dúvida do internauta.

 

2 – Principais informações no início do texto

Entre as técnicas de SEO, colocar as principais informações logo no primeiro parágrafo do conteúdo é muito importante. Esse simples cuidado pode ajudar os algoritmos a ranquearem a sua postagem através das palavras-chaves e também pela semelhança entre as frases. Além disso, o seu leitor ficará mais interessado com um texto direto, que já tenha boas informações no início.

3 – Aproveite o texto para usar links

Uma das melhores utilidades no texto de internet é poder linkar vários conteúdos e complementar ainda mais o tema abordado na postagem. O uso de hiperlinks é obrigação e ajuda bastante no melhor desempenho do SEO, além de gerar mais tráfego e engajamento. O link pode ser feito com alguma matéria que você já tenha inscrito ou tenha a ver com o tema atual, pode ser usado para direcionar até as redes sociais e também para a página de alguma empresa parceira.

 

4 – Use as Tags com sabedoria

As tags são palavras-chaves que ajudam os buscadores a encontrar o seu conteúdo. Elas também podem ajudar a relacionar as postagens no seu próprio site, mas isso deve ser feito com inteligência. Busque colocar tags que realmente tenha a ver com o tema, mas atenção! Não exagere na quantidade para não acabar atrapalhando nas buscas. Aposte no potencial das palavras e não na quantidade!

5 – Atenção as imagens e aos novos formatos

Você sabia que imagens também ajudam a melhorar o ranqueamento nas pesquisas do Google? Pois é, mas para isso acontecer as fotos também precisam de um cuidado especial. Salve as imagens com o título da postagem ou com a palavra-chave do texto. Isso já vai ajudar bastante a chegar no tão sonhado topo das pesquisas.

Outro detalhe legal é tentar deixar as imagens o mais leve possível, sem perder qualidade. Isso ajuda a otimizar o seu negócio online e também a melhor o SEO. Outra sacada importante para o marketing digital é apostar em novos formatos. Além de texto e imagens, experimente acrescentar um vídeo ou um áudio. Quanto mais completa sua postagem, maior será o tempo de interação do leitor em seu site.

 

Estas são apenas algumas dicas, mas existem diversas técnicas de SEO para o seu site crescer cada vez mais. Se precisar de ajuda, converse com os especialistas da Appta Marketing Digital, focada nos resultados do seu negócio.

 

Por: Ombrelo