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6 dicas para melhorar o desempenho do perfil da sua empresa no LinkedIn

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Alguns ajustes já são suficientes para potencializar os resultados da sua empresa no LinkedIn

 

Que sua empresa precisar marcar presença no ambiente digital, isso já não é mais surpresa para ninguém, mas você sabia que, além do Facebook e Instagram, o LinkedIn também pode ser uma ótima opção?

Pois é! E é bom se apressar, pois o LinkedIn já possui mais de 500 milhões de perfis profissionais atualizados no mundo todo. Só no Brasil, o número de usuários é de 29 milhões, mas esse número tende a aumentar.

6 dicas para melhorar o desempenho do perfil da sua empresa no LinkedIn

 

Como funciona o LinkeIn?

Ela é voltada para profissões e negócios. Enquanto o perfil pessoal mostra seus conhecimentos, habilidades e informações profissionais, o perfil empresarial (Company Page) exibe as características e diferenciais do seu negócio.

Assim como as FanPages do Facebook, a grande vantagem do perfil comercial no LinkedIn é a possibilidade de apresentar a sua empresa e criar anúncios voltados especificamente para o seu público.

 

Conheça algumas dicas para atrair novos clientes com o LinkedIn:

1 – Tenha uma foto de capa na sua Company Page

Antes de tudo, conheça o espaço que você tem para trabalhar. A identidade visual da sua marca é muito importante, pois é a forma visual que a empresa usa para se aproximar dos clientes. Por isso, coloque sua logo em boa qualidade no perfil e use uma imagem que comunique a identidade do seu negócio.

 

2 – Otimize sua URL (Endereço do perfil)

Quando o perfil é criado, uma URL padrão, com números é gerada. Mas é possível personalizar esse endereço. Quando fizer essa alteração, busque por uma URL simples ou, se disponível, use o próprio nome da empresa. Essa estratégia facilita com que as pessoas encontrem seu perfil na rede social.

 

3 – Mantenha suas informações comerciais atualizadas e coerentes com o seu negócio

Aproveite esse espaço para fazer uma descrição detalhada sobre o que a sua empresa oferece, listando serviços, produtos, segmento e detalhes, como endereço e contatos. Acompanhando esses passos fundamentais, sua página vai ganhar muito mais relevância, confiança e credibilidade, aumentando assim, o interesse do seu público e a possibilidade de se fechar negócio. 

 

4 – Publique um conteúdo relevante para seu público

O conteúdo é um fator primordial para alcançar sucesso no LinkedIn, pois é com ele que você vai mostrar aos clientes que você tem autoridade no assunto, levando mais credibilidade para sua página. O desafio é descobrir o que realmente é relevante para seu público, sempre buscando trazer a solução ideal para o que as pessoas buscam. Nesse ponto, é importante selecionar assuntos, pesquisar informações e encontrar bons tópicos.

Não se esqueça também de postar curiosidades ou dicas que tenha a ver com sua empresa para o perfil não acabar ficando chato ou comercial demais.

 

5 – Invista em anúncios

Como dissemos, no LinkedIn também é possível patrocinar postagens para promover seu conteúdo, assim como no Facebook. É nessa etapa que você conseguirá atrair pessoas relevantes para seu negócio.

 

6 – Fique de olho nas métricas

Pelo LinkedIn também é possível analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento em suas últimas publicações. Observar essa movimentação é essencial para identificar que tipo de conteúdo está gerando mais retorno e, consequentemente, indicar quais os caminhos e estratégias você deve continuar seguindo.

Se precisar de ajuda, conte com a Appta Marketing Digital. A empresa é focada em resultados e trabalha no planejamento, execução e gestão de projetos de Marketing Digital.

 

Por: Ombrelo