6 dicas para melhorar o desempenho do perfil da sua empresa no LinkedIn
Por Ombrelo
Alguns ajustes já são suficientes para potencializar os resultados da sua empresa no LinkedIn
Que sua empresa precisar marcar presença no ambiente digital, isso já não é mais surpresa para ninguém, mas você sabia que, além do Facebook e Instagram, o LinkedIn também pode ser uma ótima opção?
Pois é! E é bom se apressar, pois o LinkedIn já possui mais de 500 milhões de perfis profissionais atualizados no mundo todo. Só no Brasil, o número de usuários é de 29 milhões, mas esse número tende a aumentar.
6 dicas para melhorar o desempenho do perfil da sua empresa no LinkedIn
Como funciona o LinkeIn?
Ela é voltada para profissões e negócios. Enquanto o perfil pessoal mostra seus conhecimentos, habilidades e informações profissionais, o perfil empresarial (Company Page) exibe as características e diferenciais do seu negócio.
Assim como as FanPages do Facebook, a grande vantagem do perfil comercial no LinkedIn é a possibilidade de apresentar a sua empresa e criar anúncios voltados especificamente para o seu público.
Conheça algumas dicas para atrair novos clientes com o LinkedIn:
1 – Tenha uma foto de capa na sua Company Page
Antes de tudo, conheça o espaço que você tem para trabalhar. A identidade visual da sua marca é muito importante, pois é a forma visual que a empresa usa para se aproximar dos clientes. Por isso, coloque sua logo em boa qualidade no perfil e use uma imagem que comunique a identidade do seu negócio.
2 – Otimize sua URL (Endereço do perfil)
Quando o perfil é criado, uma URL padrão, com números é gerada. Mas é possível personalizar esse endereço. Quando fizer essa alteração, busque por uma URL simples ou, se disponível, use o próprio nome da empresa. Essa estratégia facilita com que as pessoas encontrem seu perfil na rede social.
3 – Mantenha suas informações comerciais atualizadas e coerentes com o seu negócio
Aproveite esse espaço para fazer uma descrição detalhada sobre o que a sua empresa oferece, listando serviços, produtos, segmento e detalhes, como endereço e contatos. Acompanhando esses passos fundamentais, sua página vai ganhar muito mais relevância, confiança e credibilidade, aumentando assim, o interesse do seu público e a possibilidade de se fechar negócio.
4 – Publique um conteúdo relevante para seu público
O conteúdo é um fator primordial para alcançar sucesso no LinkedIn, pois é com ele que você vai mostrar aos clientes que você tem autoridade no assunto, levando mais credibilidade para sua página. O desafio é descobrir o que realmente é relevante para seu público, sempre buscando trazer a solução ideal para o que as pessoas buscam. Nesse ponto, é importante selecionar assuntos, pesquisar informações e encontrar bons tópicos.
Não se esqueça também de postar curiosidades ou dicas que tenha a ver com sua empresa para o perfil não acabar ficando chato ou comercial demais.
5 – Invista em anúncios
Como dissemos, no LinkedIn também é possível patrocinar postagens para promover seu conteúdo, assim como no Facebook. É nessa etapa que você conseguirá atrair pessoas relevantes para seu negócio.
6 – Fique de olho nas métricas
Pelo LinkedIn também é possível analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento em suas últimas publicações. Observar essa movimentação é essencial para identificar que tipo de conteúdo está gerando mais retorno e, consequentemente, indicar quais os caminhos e estratégias você deve continuar seguindo.
Se precisar de ajuda, conte com a Appta Marketing Digital. A empresa é focada em resultados e trabalha no planejamento, execução e gestão de projetos de Marketing Digital.