Pular para o conteúdo

Netflix: Filmes, séries e documentários para assistir no feriadão

Escrito por


Aproveite a folga e atualize seu catálogo de produtos visuais

Não há nada melhor do que ter uma folga prolongada e poder aproveitar os dias de descanso para atualizar as séries, filmes e documentários disponíveis na Netflix.

Separamos alguns títulos, novidades ou não, que valem a pena dar uma conferida! Netflix: Filmes, séries e documentários para assistir no feriadão

Netflix: Filmes, séries e documentários para assistir no feriadão

Confira nossa lista:

Filmes

Temporada

O filme se passa na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Juliana sai de Itaúna, interior de Minas, e vai para Contagem trabalhar como agente de combate as endemias. Pouco a pouco, vamos entrando na casa das pessoas junto com Juliana, e descobrindo um pouco do cotidiano dos moradores da cidade e da vida da protagonista. 

O filme já foi exibido em festivais e mostras nacionais e internacionais, além de ter recebido o prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Brasília. Vale assistir por ser brasileiro, por ser mineiro e por nos fazer sentir como as pessoas tratadas no filme. 

 

O Menino que Descobriu o Vento

O filme é baseado na história de William Kamkwamba, de 14 anos, que construiu a primeira turbina eólica para bombear água para o cultivo de alimentos no seu vilarejo, no Malawi, um dos países mais pobres da África.

O “Menino que Descobriu o Vento chegou ao catálogo da Netflix em março e já está entre as mais assistidas da plataforma.

O personagem principal, Kamkwamba, ficou conhecido ao participar da conferência TEDGlobal 2007, na Tanzânia. Como ele alcançou visibilidade, conseguiu terminar o ensino médio e depois recebeu uma bolsa para estudar em Dartmouth College, nos Estados Unidos, onde se formou em Estudos Ambientais.

 

Okja

A CEO de uma empresa poderosa, Lucy Mirando, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para diversos países, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua cultura local.

A ideia é que os animais fiquem espalhados nessas comunidades por 10 anos e após este período, eles vão participar de um concurso que vai escolher qual o melhor super porco.

Passados esses 10 anos, a jovem Mija convive com Okja, o super porco fêmea, desde a infância, que começou a ser criado pelo avô. Como a data do concurso estava chegando, Mija resolve que vai lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

 

O Date Perfeito

Protagonizado pelo novo sucesso adolescente, Noah Centineo, “O Date Perfeito” conta a história de Brooks, um garoto de classe média, que precisa de dinheiro para pagar a faculdade.

Ele e um amigo decidem criar um aplicativo que permite contratar um namorado/encontro para todo tipo de situação, desde uma festa a uma simples conversa. Ele precisa adotar diversas personalidades para cada par romântico.

Isso começa a ficar complicado quando os personagens que ele interpreta atrapalham suas relações pessoais e verdadeiras.

 

The Silence

Uma caverna desconhecida foi explorada e alguns investigadores acreditam que o local tenha liberado uma espécie desconhecida de predadores. Os animais são chamados de “vespas”.

Eles são seres voadores e sem olhos que se localizam pelo som e de forma muito rápida, geram o caos nas maiores cidades mundiais, matando milhares de pessoas. A única maneira de ficar em segurança é não fazer nenhum barulho. Neste cenário de destruição, uma jovem surda e seu pai fazem o possível para salvar toda a família do ataque.

 

Vingadores – Avengers

Se você é apaixonado pelo mundo dos heróis e vingadores, já está sabendo que “Vingadores – Ultimato” está chegando nas telas do cinema. Por isso, aproveitar o feriado para relembrar a história pode ser uma boa pedida.

Na Netflix você encontra: “Os Vingadores”, “Vingadores – A Era de Ultron”, “Capitão América –  O Primeiro Vingador e O Soldado Invernal”, “Guardiões da Galáxia”, Homem de Ferro 1, 2 e 3”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “Thor e O Mundo Sombrio” e o “Homem Formiga”.

Muita coisa para ver durante o feriado.

 

Loja de Unicórnios

Kit é uma mulher sonhadora e talentosa, mas não teve sucesso na escola de artes que frequentava. Voltou a morar com seus pais e teve que lidar com o fracasso e um emprego entediante, que não tinha nenhuma relação com ela.

Mas de uma forma mágica, aparece um convite extremamente especial para Kit: uma loja de unicórnio. Visitando a loja, ela tem a chance de realizar seu grande sonho de criança que era ter um unicórnio.

Ela vai precisar mudar, se encontrar e retomar uma relação com os pais. E ah, a estrela de Capitã Marvel, Brie Larson, é a protagonista e diretora do filme.

 

O Diário de Bridget Jones

Bridget Jones é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

 

Séries

Coisa Mais Linda

A série se passa nos anos 1950, no Rio de Janeiro. Embalada pela bossa nova, a série conta a história de Malu, Adélia, Thereza e Lígia, com enredos totalmente diferentes. 

Malu, após o marido fugir com todo seu dinheiro, resolve abrir um clube de música. Adélia, que é negra, sofre constantemente com o racismo e ajuda Malu a abrir o clube.

Thereza é feliz no casamento e no trabalho, mas começa a enxergar que algumas coisas precisam ser renovadas. Lígia ama cantar, mas é reprimida pelo marido, que é político. Todas se ajudam em momentos críticos.

Já contamos mais sobre essa série aqui.

 

Areia Movediça

Após um tiroteio em uma escola de um bairro rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime junto com seu namorado, Sebastian. Durante o julgamento, diversos detalhes sobre seu namoro e sua família são revelados.

 

Sex Education

Otis é um adolescente filho de uma educadora sexual. Na escola, Maeve, uma amiga do garoto, percebe que outros jovens estão com problemas sexuais, inclusive o próprio Otis.

Por ele ser filho de uma educadora sexual, ele entende bastante coisa sobre o assunto. Maeve e Otis criam uma clínica de saúde sexual para ajudar os outros estudantes.

Além da série ser super legal, a trilha sonora também é um incentivo para dar uma conferida. 

 

Station 19

Se você curte Grey’s Anatomy ou é apaixonado por ação, vai curtir Station 19. Mas ao contrário do ambiente de hospital de Grey’s, Station 19 retrata a equipe de bombeiros de Seattle, que dedicados a salvar vidas, passam muito tempo juntos, construindo relações de amizade entre eles.

A série é um dos spin-off de Grey’s Anatomy, que tem Shonda Rhimes como uma das produtoras executivas, então já sabemos que muita emoção vai acontecer.

Os personagens, tanto de Station 19 quanto de Grey’s Anatomy, aparecem nas séries, fazendo uma se ligar a outra, mas sem serem dependentes.

 

RuPaul’s Drag Race

RuPaul’s Drag Race é um show de talentos idealizado e apresentado pela drag queen RuPaul. O programa procura o carisma, singularidade, coragem e talento de uma drag queen para ser eleita a melhor dos Estados Unidos.

Durante as provas, são analisados e testados os talentos das drags, julgando suas habilidades em canto, dança, costura, humor, talento e personalidade.

 

Brooklyn Nine-Nine

A série conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova Iorque. O maior foco são os detetives, que acabam mudando seu cotidiano quando um novo capitão chega.

O brilhante e imaturo detetive Jake Peralta precisa a aprender a seguir as regras e trabalhar na equipe do exigente capitão.

 

Documentário

O Desaparecimento de Madeleine McCann

A britânica Madeleine McCann tinha quatro anos quando desapareceu em Portugal, em 2007. Os pais da menina estavam visitando o país junto com os dois filhos gêmeos do casal. Uma noite, os pais deixaram os filhos no quarto do hotel e saíram para jantar. De tempos em tempos, voltavam ao quarto para ver se as crianças estavam bem.

Quando retornaram, a menina tinha sumido e uma janela estava aberta. O documentário traz um olhar minucioso sobre o desaparecimento de Madeleine.

 

Homecoming: A film by Beyoncé

Um documentário intimista sobre a icônica apresentação de Beyoncé no Festival Coachella 2018. O material revela a jornada emocional de um conceito criativo que se transformou em movimento cultural.

Os documentários sobre cantores cumprem o excelente papel de mostrar para o público que existe muita história por trás de cada show, por menor que seja. Se você gostar do estilo, aproveite e assista “Gaga: Five Foot Two”, que acompanha Lady Gaga durante o lançamento de um álbum, nos preparativos para o show do Super Bowl e passando por desafios físicos e emocionais.

Dentro desse estilo, existem outros na Netflix que vale a pena serem vistos, mesmo que por pura curiosidade.

 

Nosso Planeta

O incrível documentário em formato de série apresenta cenas lindas e nunca antes vistas. “Nosso Planeta” mostra a incrível jornada por este lugar extraordinário que chamamos de lar.

Segundo a própria Netflix, “Nosso Planeta” foi todo filmado em Ultra HD em mais de 50 países, das selvas mais remotas aos oceanos mais profundos. O documentário mostra, também, como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.

 

 

Por: Ana Clara Turchetti