Adora Instagram? Confira dicas para manter seu perfil organizado

21 set | 2 minutos de leitura

Um feed organizado com apenas algumas dicas

Uma imagem vale mais que mil palavras”. O ditado popular é bastante conhecido e gera até controvérsias, há quem concorde e tem os que acreditam que não é bem assim. O fato é que, desde que o mundo é mundo, a imagem é uma das formas de expressão mais impactantes para o ser humano. Lá atrás, na época das cavernas, já existia no homem um comportamento de importância ao visual. E na era digital não poderia ser diferente!

 

Nos tempos atuais, falar de imagem sem falar do Instagram é praticamente impossível. Afinal, a rede social tem foco principal no conteúdo visual e funciona como uma espécie de vitrine de fotos e vídeos. Uma pesquisa realizada neste ano mostrou que o Instagram é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros, tanto em perfis pessoais, como nos profissionais e, no último ano, apresentou um crescimento de aproximadamente 20% no país.

 

A dica do especialista

De acordo com o Diretor da Appta Marketing Digital, Marcelo Tavares, esse crescimento comprova que a tendência das redes sociais é de que o visual esteja cada vez mais presente. “O conteúdo visual proporciona uma experiência mais dinâmica, tanto que, cada vez mais, os novos recursos disponibilizados pelas plataformas sociais, são visuais, como o IGTV, por exemplo. Por isso, as empresas que utilizam as redes sociais como uma ferramenta para se posicionarem no mercado, precisam estar muito atentas ao conteúdo visual que publicam“, explicou.

 

Segundo Marcelo, uma boa apresentação no perfil do seu negócio é fundamental para quem pretende alcançar bons resultados. Se liga nas dicas do especialista para mandar bem na hora de criar o seu perfil:

 

Padrão

Ter uma identidade visual e um perfil organizado de acordo com um padrão é um diferencial para a sua empresa. Organização inspira confiança e credibilidade;

Corte e filtros

Um tópico que também está bastante ligado ao assunto do padrão. O corte que você utiliza para as imagens que você posta e os filtros, também fazem diferença. Imagens em tamanhos diferentes, com filtros muito distintos, causam uma sensação de bagunça.

Composição

Vale investir na hora de tirar uma foto para publicar no Instagram. Gastar um pouco mais de tempo pensando em como transmitir a ideia desejada e usando recursos para montar uma composição bacana é um grande passo para quem procura um perfil mais profissional e atrativo.

 

E atenção redobrada se o seu negócio é do ramo dos alimentos! Na gastronomia, a imagem é sensorial: é ela quem desperta o interesse (e a fome!) do seu cliente! 

 

Confira alguns perfis selecionados pelo Marcelo para você se inspirar: 

 

1 – Mario Portella

2 – Kotobuki Restaurante 

3 – Charcutaria – Cateto Artesanal

4 – Roots and Hearts

5 – Outback Brasil 

 

 

[vejatambem]