Dicas de retórica para revelar seu amigo oculto

25 dez | 1 minuto de leitura

Quatro conselhos rápidos para não demorar muito nas revelações

Um dos momentos mais difíceis do Natal é a hora de revelar seu amigo oculto. Muitas pessoas já não gostam dessa tradição, mas acabam participando pelas convenções sociais. Portanto, separamos um manual de retórica para a hora da revelação do amigo oculto. Basta seguir as quatro dicas abaixo que você irá se sair bem, criando um mistério, mas sem demorar muito.

 

1) Faça um elogio bem genérico ou uma piada

Para começar a revelação é importante fazer um  elogio simples, que dialogue com praticamente todos os participantes, ou uma piada óbvia. Por exemplo: “Gosto muito dessa pessoa”; “Meu amigo oculto é muito legal”;  ” Meu amigo oculto tem dois olhos e uma boca” etc.

 

2) Identifique o gênero ou a idade

Facilite um pouco e revele o gênero e/ou a idade do seu amigo oculto. É meio óbvio, mas irá excluir boa parte dos participantes.

 

3) Fale algo que deixe em dúvida sobre duas ou três pessoas

Após identificar o gênero e a idade, solte alguma informação que gere uma dúvida entre duas ou três pessoas. Se duas pessoas trabalharem no mesmo local, por exemplo, você pode citar isso. Ressaltar alguma ligação exclusiva que você tenha com duas ou três pessoas também é válido.

 

4) Dê uma dica bem certeira, popular e exclusiva 

O fim etá próximo, então você precisa dar uma dica precisa. Fale alguma informação única sobre seu amigo oculto que, ao mesmo tempo, seja de conhecimento dos outros participantes. Dessa forma, todos irão acertar e você estará livre!