Pular para o conteúdo

7 dicas para encontrar um imóvel ideal em Juiz de Fora

Escrito por


Seguindo estes conselhos você irá fazer um ótimo negócio

Adquirir uma casa ou um apartamento é uma etapa importante na vida de qualquer pessoa. Todos querem morar em um imóvel confortável, bem localizado e que atenda suas necessidades. Os processos de compra e aluguel, no entanto, podem ser estressantes e contar com alguns empecilhos.

Agora você vai encontrar sete dicas essenciais para você comprar ou alugar um imóvel ideal em Juiz de Fora e não se arrepender.

 

7 dicas para encontrar um imóvel ideal em Juiz de Fora

 

1- Procure um bom corretor

Encontrar um imóvel é algo bem cansativo. Por mais paciente que você seja, nunca é demais procurar um corretor capacitado e competente, que facilite o processo. A presença de um especialista, com um certo know-how, é fundamental para que você feche um bom negócio e tenha menos problemas com as burocracias. Além disso, ter uma pessoa de confiança ao seu lado amplia a sua tranquilidade de que tudo irá acontecer de uma forma correta e eficaz.

 

2- Veja se está ocorrendo um feirão de imóveis

O preço é algo importante na hora de comprar  um imóvel. Portanto, verifique sempre se um feirão de imóveis está acontecendo no período da negociação. Feirões costumam ter promoções e descontos excelentes, que podem fazer com que você pague bem menos por um imóvel bem localizado e ideal para você!

 

3- Tamanho do local

Quantas pessoas vão morar na casa? Quantos quartos e banheiros vocês necessitam? Essas e outras perguntas envolvendo o tamanho do lugar e a quantidade de moradores devem ser respondidas. Muitas pessoas chegam às corretoras buscando um imóvel de três quartos, mas na verdade o ideal seria um lugar com dois quartos. Ou então, chegam buscando um aparamento, sendo que precisam ter uma casa. O corretor, obviamente, irá te auxiliar nesse ponto, mas é bom já ter uma ideia.

 

4- Analise os valores

É imprescindível analisar com calma o seu orçamento e o valor do imóvel que pretende adquirir. Na hora da compra, por exemplo, é preciso ter um dinheiro para a entrada. Afinal, é uma questão básica ter um valor para investir. Da mesma forma, é inviável sonhar com uma mansão caríssima se a sua renda não for compatível com o custo do local.

 

5- Reflita sobre localizações

Para não ficar insatisfeito após fechar o negócio você precisa refletir muito sobre a localização do imóvel. A região em que vai morar é essencial, por isso deve ser analisada com muito cuidado. Verifique se o apartamento (ou a casa) fica perto dos locais que pretende frequentar (trabalho, escola dos filhos, faculdade etc) ou se possui uma condução para se locomover. Também é preciso avaliar a presença de comércios fundamentais, como padarias e farmácias, nas redondezas.

 

6- Faça uma lista de prós e contras

Listar os prós e contras dos imóveis que despertaram interesse é uma técnica muito eficaz. Peça ajuda do seu corretor para montá-la, pois ela será crucial se você estiver em dúvida entre dois ou mais imóveis. Esta é uma dica indispensável para as pessoas mais indecisas!

 

7- Tenha um plano B

Para finalizar, uma dica de ouro: tenha sempre um plano B. Adquirir um imóvel no bairro que mais te agrada, por um bom preço e com o número de cômodos adequado é o ideal. Entretanto, a vida conta com imprevistos, e você não pode deixar eles acabarem com seus sonhos. Pense em um plano B, que permita algumas modificações no seu pensamento. Afinal, é totalmente possível fazer um bom negócio, mesmo ele não sendo da forma como você pensou no início do processo.
Tags:Imóvel
Por: Luciano Esteves

Especialista imobiliário da Universal Imóveis.