5 pizzas vegetarianas que você precisa provar em Juiz de Fora

20 nov | 4 minutos de leitura

Foi difícil demais, mas conseguimos escolher só cinco. Felizmente, comemos muito mais do que isso

Se engana quem pensa que é difícil comer pizzas sem carne e gostosas em pleno 2017. Sim, já foi, especialmente em Juiz de Fora. Mas o cenário vem mudando há alguns anos e os estabelecimentos da cidade, não só os especializados em pizza, vêm se modernizando e ampliando as ofertas gastronômicas para atingir certos nichos, como os de vegetarianos e veganos.

Hoje são vastas as opções de pizzas na cidade. Lutamos muito para escolher apenas cinco sabores de cinco das nossas pizzarias. Elencamos as escolhidas por ordem alfabética, deixando a única doce para o final. Mesmo que seja um consumidor voraz de carne, você pode fazer nosso tour e depois contar pra gente o que achou da experiência. Vamos lá!

 

Extravaganze | Mr. Tugas

“Molho de tomate especial com ervas, muçarela, rodelas de tomate, bolinhas de muçarela de búfala cremosa, pesto de azeitona, manjericão e ervas finas” 

Começamos por uma pizza levíssima do Mr. Tugas. Destacamos aqui dois ingredientes: as deliciosas bolinhas de muçarela de búfala e o pesto de azeitona, que contrastam e criam uma combinação muito interessante de sabores. Você pode aproveitar e combinar com um dos sete azeites e uma das dez cervejas de fabricação própria da casa. Nós indicamos o de três pimentas e a Wit Bier. Com a massa fininha do Tugas, a Extravaganze fica ainda mais leve, e você ainda vai conseguir comer uma pizza doce de sobremesa. O local ainda conta com cardápios vegano e fit.

 

Rua Otília de Souza Leal, 310 – Nova Califórnia. Telefone: (32) 3233-0036.

http://www.mrtugas.com.br/

 

Palmito | Assunta

“Palmito em lâminas, com tapenade de azeitona preta e pesto de manjericão”

 

Três ingredientes. Como algo tão simples pode ser tão bom? As cinco pizzarias que colocamos nesta lista oferecem o sabor “palmito”. Mas a da Assunta é especial pela combinação de ingredientes que traz em torno do palmito: a tapenade, que é um tipo de patê de azeitona preta (algumas tapenades levam anchova, mas não é o caso desta) e o pesto de manjericão. A massa é boa para quem gosta daquelas tostadinhas, e você pode combinar com um vinho. O ambiente é belíssimo, construído ao lado de uma pedreira. A Assunta ainda oferece outras opções no cardápio, como saladas, massas e sobremesas.

 

Ladeira Alexandre Leonel, 221 – São Mateus. Telefone: (32) 3236-5471.

http://www.assuntaforneria.com.br/

 

Primavera | Artezannale

“Molho de tomate, mozzarela, palmito, parmesão, tomate, azeitona preta e cebola roxa”

 

Essa explosão de sabores é daquelas que dá pena de acabar de comer. O palmito e o parmesão são cortados quase que nos mesmos formatos e tamanhos, e ficam sobrepostos na montagem da pizza, criando uma textura muito interessante. A cebola roxa é outro destaque. Aliás, todos os ingredientes na Artezannale são de muito boa qualidade. E também tem a experiência de imersão em um ambiente italiano: você come em mesas de madeira, com toalhas quadriculadas e ouvindo clássicos musicais da bota, como Funiculi Funicula. A casa tem cervejas e molhos de fabricação própria, e é a única de Minas Gerais certificada pela AVPN, Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, servindo as receitas com padrões internacionais.

 

Rua Aurora Tristão, 194 – Bandeirantes. Telefone: (32) 3321-4704.

Avenida Presidente João Goulart, 600 – Graminha. Telefone: (32) 3235-9909.

http://www.artezannale.com.br/

 

Vegetariana | Vagão de Pizza

“Muçarela, champignon, azeitonas pretas, cebola, pimentão, tomates frescos e orégano”

 

O Vagão é uma das pizzarias mais tradicionais da cidade. Por lá você tem uma alternativa muito boa, caso esteja sozinho ou com alguém que queira comer um sabor diferente do seu: pedir apenas uma ou duas fatias. Mas a fatia tá longe de ser “apenas”. Digamos que o tamanho e a quantidade de ingredientes por aqui são bem honestos. Escolhemos a Vegetariana, que é muito saborosa e costuma matar a fome em um pedaço. Para desespero dos críticos, esta a gente indica comer com ketchup. Você ainda pode acrescentar requeijão cremoso para dar aquela bombada! E, caso você seja um monstro ou esteja em um grupo maior, pode pedir a pizza gigante que também é sucesso.

 

Rua Espírito Santo, 875 – Centro. Telefone: (32) 3215-5281.

https://www.facebook.com/vagaodepizza

 

Metade Banana, metade Maçã | Babbo Giabba

“Muçarela, banana, açúcar e canela”/ “Muçarela, maçã, açúcar e canela”

 

Fechamos a lista com a sobremesa. Mas aqui você pode começar com a Marguerita, que é famosa na Babbo Giabba, ou com a Real, que se destaca pela harmonia entre os ingredientes, tendo protagonismo da gorgonzola e do alho dourado. O estabelecimento tem vinho caseiro, que sempre cai bem. Mas, foco! Guarde espaço para pedir, na sobremesa, uma pizza metade Banana e metade Maçã. Como diria Érick Jacquin: “é bom”. A canela é suave e dá uma incrementada no sabor das frutas e do queijo. Para completar, a maçã e a banana são bem macias e derretem na boca.

 

Rua Padre Café, 384 – São Mateus. Telefone: (32) 3217-9020.

http://www.babbogiabba.com.br/


Tags: Destaque