Pular para o conteúdo

Hit do Verão: Relembre o que fez sucesso nos carnavais passados

Escrito por


Piscininha, amor!

Todo começo de ano tem uma música que acaba grudando na nossa cabeça. A gente vai ao bar, e ela toca. Liga o rádio do carro, lá está ela. Vai a um show, o artista resolve fazer uma cover. Vai ao estádio, a torcida canta. Não dá para escapar do hit do verão. Em 2019 já temos duas fortíssimas candidatas ao posto: “Jenifer”, de Gabriel Diniz, e ”Piscinha, amor”, de Whadi Gama. Só vamos saber qual se consagrou como hit absoluto depois do carnaval.

Enquanto isso, vamos ver se sua memória anda boa: tente lembrar  a letra dos hits do verão de cada ano abaixo. Boa sorte!

E que venha o carnaval!

Tá Bombando: Você lembra quais os hits do verão dos últimos anos?

 

2009/2010 – Rebolation (Parangolé)

Foi um single lançado pelo grupo de pagode Parangolé. O hit causou tanto que alcançou as paradas da Billboard Brasil na 5ª posição, além de ter obtido 1º e 2º lugar nas rádios de Salvador e Porto Alegre. Em 2010, o grupo chegou a entrar para o Guinness Book ao colocar 100 mil pessoas para dançarem a música em um festival de Salvador.

 

2010/2011 – Liga da Justiça (Leva Noiz)

A música que trazia uma história de romance entre o Superman e a Mulher Maravilha, virou uma canção chiclete principalmente no Carnaval baiano.

 

2011/2012 – Ai Se Eu Te Pego (Michel Teló)

As primeiras versões dessa música foram feitas no Nordeste. Quem levou ela ao topo das paradas de sucesso tanto no Brasil, quanto no exterior, foi o cantor Michel Teló. No fim do ano de 2011 “Ai Se Eu Te Pego” já era hit em mais de 20 países na Europa e América Latina.

 

2012/2013 – Passinho do volante (Ah Lelek Lek Lek) —  MC Federado

Lá se vão seis anos desde que Neymar festejou um gol dançando o “Passinho do volante”, que todos conhecem como “Ah, lelek lek lek”.

Lançada em 2012 e tornando um meme em 2013, o clipe alcançou mais de 30 milhões de visualizações no Youtube. A canção foi usada na campanha publicitária da Mercedes-Benz do modelo Classe A no Brasil. Durante o show da cantora Beyoncé no Rock In Rio, ela começou a dançar a música como uma surpresa preparada ao público presente.

 

2013/2014 Lepo Lepo (Psirico)

Depois de continuar trabalhando, ainda mais esforçado e determinado, todo o sucesso e fama que vinha conquistando, desde 2008, Márcio Victor e seu grupo conquistaram, mais uma vez, o topo das paradas do Carnaval em 2014, com o sucesso Lepo Lepo, que, até hoje, continua sendo lembrado, não apenas pelos carnavalescos de plantão, mas pelo público de um modo geral.

 

2014/2015 –  Muriçoca soca (O Rei da Cacimbinha)

“E a muriçoca soca, soca, soca…”. Você pode não conhecer o autor, mas já deve ter escutado por aí uma das canções que mais fez sucesso no verão. A arrocha lentinha tem letra simples e refrão de poucas palavras, mas cumpre bem sua função: grudar na cabeça de quem acabou de ouvir. O hit do grupo baiano Rei da Cacimbinha faz parte do disco gravado “de brincadeira”, em apenas duas horas e meia, numa tarde em 2014.

 

2015/2016 Metralhadora (Banda Vingadora)

A banda formada em fevereiro de 2014 é conhecida por tocar arrocha, pagode baiano e funk melody na Bahia. O hit que lhes rendeu o Prêmio Youtube Carnaval, Pesquisa Bahia Folia e Troféu Band Folia foi “Metralhadora”. Com certeza um dos hits de verão que mais bombaram nas últimas décadas.

 

2016/2017 – Deu Onda (MC G15)

A namorada do funkeiro MC G15 foi a inspiração para essa música que será a tendência para o Carnaval 2017 e um dos maiores hits do verão de todos os tempos!

 

2017/2018 Que Tiro Foi Esse? (Jojo Maronttinni)

A própria música já afirma: tá um arraso e realmente foi! Jojo mal tinha chegado ao mundo da música e já marcou o carnaval com seu hit.

 

Qual sua aposta para 2019?

 

Por: Tamara Alves