Pular para o conteúdo

Gabriel Diniz: Conheça o cantor de “Jenifer”, hit do verão 2019

Escrito por


O cantor do possível hit do Carnaval 2019

 

Se você ainda não ouviu o trecho “O Nome Dela é Jenifer”, talvez você não esteja sabendo do que realmente importa no cenário da música brasileira. Se você, assim como eu, espera ansioso o surgimento do hit do verão/ carnaval, deve ter ficado emocionado quando Gabriel Diniz apareceu na mídia com essa música.Gabriel Diniz - cantor é a voz de música "Jenifer"

Gabriel Diniz: Conheça o cantor de “Jenifer”, hit do verão 2019

 

A música é sucesso no Brasil e estourou no Spotify, sendo a música mais tocada no país. No YouTube tem mais de 104 milhões de visualizações.

Gabriel Diniz, de 28 anos, é considerado, hoje, um dos cantores mais requisitados do Brasil. O cantor nasceu em Campo Grande (MS), mas foi criado em João Pessoa (PB), onde mora atualmente.

A história dele com a música começou ainda na adolescência, quando ele fazia parte de uma “Banda de Garagem”, se tornando a sensação dos jovens em João Pessoa/PB. Nesses passos que parecem simples, Gabriel Diniz chamou a atenção de empresários locais da música. Com isso, ele foi convidado para ser vocalista de uma banda realmente comercial.

Gabriel entrou na Universidade de Engenharia e conciliava os estudos com a música, quando recebeu uma a proposta que mudou sua vida. Mudar de cidade, sair da Paraíba e morar em Recife, para assumir a banda Capim com Mel, um grupo renomado e com um público fiel. Foi lá que ele passou a ser conhecido em toda parte do Nordeste.Gabriel Diniz - cantor é a voz de música "Jenifer"

 

Vontade de um projeto próprio

Ainda fazendo parte da banda Capim com Mel, Gabriel Diniz tinha vontade de colocar em prática um projeto próprio. Surgiu então a banda “Gabriel Diniz e Forró na Farra!”, que foi lançada em uma parceria com a Luan Promoções e Eventos, que é considerada a maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de diversos gêneros musicais no país.

 

Sucessos, figurino e vida pessoal

Além de “Jenifer”, Gabriel Diniz também ficou conhecido pelas músicas “Teus Olhos”, “Saveiro do Papai” e “Lapada, Lapada, Lapada”, cujo clipe contou com a participação de Tirulipa, filho de Tiririca.

Sabe outro motivo para o cantor se destacar? Pelo figurino alegre, colorido e diferentão, lembrando um pouco o cantor Falcão.

Diferente da música, Gabriel Diniz namora há dois anos e meio. Hoje seu pai, que era bancário, trabalha na administração de seu escritório e a mãe de Gabriel também cuida da carreira do filho.

 

O clipe

Com mais de 104 milhões de visualizações no YouTube, o clipe de Jenifer foi lançado em setembro de 2018. A produção conta com as participações da atriz Mariana Xavier, a Marcelina de “Minha mãe é uma peça”, interpretando Jenifer. Já a ex ciumenta é a ex-BBB Aline Gotschalg.Gabriel Diniz - cantor é a voz de música "Jenifer"

Afinal, a Jenifer existe?

Não, ela não existe. A música foi escrita por oito compositores, o grupo goiano Big Jhows, e ficou vários meses guardada na gaveta. Ninguém acreditava no sucesso que a música poderia fazer, até que a letra chegou nas mãos de Gusttavo Lima. O cantor chegou a assinar um contrato para gravá-la, mas desistiu. Foi então que essa tarefa passou para Gabriel Diniz que topou, mesmo sem acreditar no sucesso.

O cantor, em entrevista ao portal G1, disse que a música é a cara dele. “É uma música diferente. É minha cara: alegre, ousada, irreverente. Eu sei que brasileiro gosta da fuleiragem, da cachorrada”, diz o cantor Gabriel Diniz em tom de brincadeira. É a cara do Brasil: a resenha, a brincadeira, o bom humor. Eu sabia que ia ser estouro.”

 

O grupo de compositores

Gabriel Diniz - Música "Jenifer" foi composta pelo Grupo Big Jhows
Grupo Big Jhows

O que muita gente não sabe é que o grupo Big Jhows compôs a música por um acaso. Na época da criação, a turma se reunia em uma casa em Goiânia, o que é comum no aquecido mercado do estado. O grupo chegava a produzir, em média, cinco músicas por dia.

A ideia inicial de “Jenifer” saiu de Junior Lobo, de 35 anos. Um dia, todos os integrantes estavam lanchando e apareceu uma mulher abraçando um deles. “A menina era meio feinha, e depois que ela foi embora, fui zoar ele: ‘E aí, é sua namoradinha?’. Ele respondeu: ‘Não, é do Tinder'”, disse Junior, em entrevista ao G1.

O comentário sobre o aplicativo fez nascer uma ideia na cabeça do compositor. “Veio na hora: isso é tema. A gente tem que botar Tinder numa música. Aí fui para outra dimensão. A gente lanchando lá e eu ‘matutando’ como ia ser a música”. E de inicial, a Jenifer seria Cindy, para rimar com Tinder. Mas pensaram bem e a Jenifer apareceu!

 

Por: Ana Clara Turchetti