Dupla sertaneja juiz-forana lança primeira música autoral – Conheça Pablo e Ricardo

19 nov | 3 minutos de leitura

Single “Se beber não sonhe” já está disponível nas redes sociais dos cantores

Com uma trajetória de quase dois anos, a dupla sertaneja Pablo e Ricardo acaba de lançar a primeira música autoral. “Se beber não sonhe” conta a história de um rapaz que encontra na noite e na mesa de um bar, o refúgio para uma desilusão amorosa.

Tocando em Juiz de Fora e nas cidades da região, como Chácara, Ewbank da Câmara, Matias Barbosa, Torreões e Santos Dumont, a dupla começou por uma questão de coincidência, como eles contam. Pablo e Ricardo eram vizinhos e após a conclusão de alguns trabalhos, eles enxergaram uma possibilidade de começar a carreira.

 

Confira a música:

Confira a entrevista da dupla Pablo e Ricardo:

 

Como foi o início da dupla?

Já nos conhecemos há muito tempo, pois somos vizinhos. A dupla aconteceu pelo fato de termos terminado, quase respectivamente, nossos antigos trabalhos e achamos que seria legal trabalharmos juntos pela trajetória que já havíamos percorrido e pela afinidade dos objetivos. Apesar da diferença de idade, sempre tivemos um bom relacionamento, inclusive entre as famílias.

 

O Ricardo possui uma experiência de 20 anos com MPB e rock. Como foi a transição para o sertanejo universitário?

Ricardo: Antes de ingressar no sertanejo, o MPB e Rock eram os estilos que eu cantava em bares e casas de show da cidade. A transição não foi nada fácil, até porque fazer segunda voz também não é nada fácil. Mas sempre gostei de desafios e tenho aprendido cada vez mais, sempre estudando e ouvindo muito.

 

Já Pablo possui uma experiência de 10 anos no sertanejo. Como começou essa paixão?

Pablo: Quando criança sempre ouvi muito sertanejo por meio do rádio. Assim criei admiração pelo estilo musical e por duplas como Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, entre outras. Então, quando comecei a tocar violão e cantar, ainda bem pequeno, optei pelo sertanejo.

 

Quais as referências, dentro e fora do sertanejo, para a dupla?

Nossa! Dentro do sertanejo os nomes são Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, e na atualidade Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Jorge e Mateus. Fora do sertanejo, as referências são variadas, como Legião Urbana, Titãs, Caetano Veloso e Djavan.

Com dois anos na estrada, quais as músicas mais tocadas por vocês e as mais pedidas pelo público?

Essa questão é muito relativa, pois depende do público e local em que estamos tocando, mas daria pra citar os sertanejos clássicos como “Boate Azul”, “Saudade da Minha Terra” e “Telefone mudo” que são requisitadas por todos os públicos, além de as mais tocadas dos artistas que estão em foco na atualidade.

 

A canção “Se beber não sonhe” é a primeira canção autoral da banda. Como o processo de produção, desde a letra até a inserção dela nos shows?

Após termos a letra e a harmonia da música pronta, nós a apresentamos para alguns amigos próximos à dupla, que gostaram muito dela e, por isso, a escolhemos para ser o nosso primeiro single. O passo seguinte foi apresentar a música para uma gravadora da nossa cidade, o Estúdio Via 3, que havia sido recomendado a nós por meio de amigos. O processo de produção a partir daí aconteceu com a equipe do estúdio e foi acompanhado por nós, para ter a nossa identidade e o estilo que gostaríamos que a canção tivesse. Optamos por um estilo parecido com algumas canções do Léo Magalhães e do Leonardo, com solos de sax para a música ganhar uma identidade de “Cabaré” com ares mais universitários.

Quais os próximos passos da dupla?

A princípio, nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho, produzindo conteúdos novos, sempre buscando novas parcerias e expandir nossa carreira. O próximo passo da dupla é buscar a divulgação da nossa marca na nossa cidade para que possamos ser reconhecidos no lugar em que tudo começou, acreditando em Deus em primeiro lugar.

 

Acompanhe Pablo e Ricardo pelas redes sociais: Facebook, Instagram e canal no YouTube.

 

[vejatambem]