Pular para o conteúdo

Clipes em Juiz de Fora: Conheça as bandas que usaram as ruas da cidade como cenário

Escrito por


Ruas, bares e hotéis de nossa cidade para o mundo

Juiz de Fora é o berço de muitos cantores e bandas, não podemos negar. Mas as ruas da cidade também são destaque em alguns clipes, seja de grupos da terrinha ou até de outras regiões. Confira quem já escolheu nossas paisagens e ruas como cenário para os clipes.

clipes gravados em juiz de fora

Clipes em Juiz de Fora: Conheça as bandas que usaram as ruas da cidade como cenário

 

Muamba

A banda Muamba gravou o clipe “Vou Desligar” no dia 28 de julho de 2018, em uma estrada que dá acesso a um condomínio de casas no bairro São Pedro, aqui na cidade. A banda gravou o clipe após conhecer o diretor da Som Livre, Márcio Moreira, que apoiou o projeto e propôs o roteiro.

A produção foi gravada e editada pela Authorar Filmes e lançada pela Nomad Produções. Contou com a participação de atores da agência Discovery Models, como Isadora Woyames que faz o papel da “garota problema” cantada na música.

 

Chimaruts

O clipe da música “Não Rola” foi gravado na Praça da Estação, Av. Francisco Bernardino e Rua Halfeld. O clipe também foi gravado nas praias da Califórnia, pois contou com a participação de James McWhinney – do Vibes Up Strong.

A produção foi dirigida por Christiano Andrade, Luis Filipe Fontes e Juan Zapata, e possui a colaboração de diversos pedestres e artistas, como Pamela Andrade e Marcelo Goya.

 

Mc Xuxu

A cantora trans MC Xuxu lançou, em agosto de 2018, o clipe “Cuida do Seu”, faixa do seu álbum Senzala, gravado no centro de Juiz de Fora, com uma mensagem de resistência para a comunidade LGBT e negra.

O clipe conta com a presença de 22 bailarinos, que fazem parte do grupo Remiwl Street Crew e a coreografia é assinada por Israel Alves. A produção possui mais de 29 mil visualizações no YouTube.

A direção e montagem ficou por conta de Matheus Engenheiro, direção de arte de Ana Cláudia Ferreira, direção de fotografia de Bruno Barbosa. Já a produção é de Paula Duarte e da assistente de produção Laura Souza. O figurino foi responsabilidade de Maria Gabriela Rodrigues e a maquiagem de MC Xuxu ficou por conta de Hiago Gaudereto.

 

Guido Del’Duca

A música “Quando te vi no Krismara”, de Guido Del Duca fez parte do primeiro álbum do cantor e compositor, de setembro de 2016. O clipe foi gravado entre dezembro e janeiro de 2016 em diversos pontos de Juiz de Fora, como o calçadão da Rua Halfeld, a Pastelaria Mexicana, o Bar do Bigode e no local que dá nome a música: Bar e Lanches Krismara.

Com direção dos Irmãos Castro, da Dois Deles Filmes, a música fala sobre a esperança de que algo especial pode acontecer quando a noite se aproxima do fim, mas sempre há tempo de parar em um último bar. Guido, sempre acompanhado de seu violão, percorre algumas ruas da cidade interpretando o protagonista da história e Gabriela Hargreaves vive a musa inspiradora e razão do afeto do cantor e compositor.

O clipe da música “Aconchego”, cantada por Guido e Anna Del’ Duca, teve algumas cenas gravadas no centro de Juiz de Fora.

 

Goya Reggae Rock

Juiz de Fora também serviu de cenário para a banda Goya Reggae Rock, que gravou todo o clipe da canção “Flor” em nossas ruas. O material foi divulgado em novembro de 2017 e lançado no Cland’estudio. A terceira faixa do álbum “A Pedra Mais Alta” teve o clipe idealizado e executado pelo baterista e integrante Matheus Tchê.

 

TiTiago ou Tiago Capuzzo

Tiago Capuzzo ou TiTiago, conhecido assim quando está montado de Drag Queen já lançou nove clipes em sua carreira. O clipe da música “Você Quer” foi gravado no hotel Premiere Parc Hotel, em Juiz de Fora. A produção contou com o apoio da Agência Discovery Models.

As filmagens ficaram por conta de Leonardo Coelho, o roteiro e direção foram do próprio Tiago Capuzzo, a letra e música de Welerson de Souza.

Em janeiro de 2019, TiTiago vai lançar seu décimo clipe, que conta com a participação de diversas pessoas da cidade.

 

Babylon Brasil

A banda foi para as ruas de Juiz de Fora e o clipe foi ao ar em 2013. A música “A Condição” fala sobre a correria cotidiana, trabalho, turbulências e vontade de vencer, tudo retratado de uma forma simples. A música é uma forma de mostrar como o brasileiro não desiste nunca de seus ideais.

O responsável pelo roteiro e filmagem foi Maxwell Costa e a fotografia, filmagem e edição ficou por conta de Ge Alvarenga. Já a produção e execução foi a própria banda, Babylon Brasil.

 

RAW

Acabou de sair do forno o clipe da música “No Time”, da banda Raw. Gravado em Juiz de Fora, produzido por Impulso Hub Audiovisual, com direção de Daniel Couto, fotografia de Kiko Barbosa e Ian Dias VFX.

 

Traste 

Com uma pegada diferente, o pessoal da banda Traste gravou, nas ruas de Juiz de Fora o clipe da música “Não Presto”, que foi produzido por André Viana e Guilherme Melich. O clipe foi ao ar em dezembro de 2016.

 

Por: Ana Clara Turchetti