Pular para o conteúdo

ANIVERSÁRIO DA CIDADE confira entrevista com a banda ETC

Escrito por


Entre no clima para o show de logo mais!

Encerramos a série de entrevistas sobre as atrações do Aniversário da Cidade com uma das bandas mais famosas de Juiz de Fora: ETC! O trio formado por Dudu, Vinícius e Balut tem lançado inúmeros hits desde o início da carreira, e também são responsáveis por lotar as casas de show da cidade. Nos últimos anos, a ETC fez shows em grandes eventos e em locais diferentes, mas sempre com a mesma energia e o carisma de sempre. Nesta sexta-feira eles se apresentam no Cultural Bar como parte das comemorações do Aniversário da Rádio Cidade.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva que a banda deu para Ombrelo!

 

Entrevista ETC

 

Qual é a sensação de tocar novamente no Aniversário da Rádio Cidade?

É sempre especial a cada ano que passa! Acho que é o quarto ano seguido, ou seja, muito gratificante receber esse reconhecimento da Rádio Cidade que tem sido tão importante na carreira da ETC. Que venha mais um grande show nessa comemoração! Viva a Rádio Cidade!

 

O que a galera pode esperar do repertório?

Autorais em peso, principalmente as que já estiveram na programação da rádio. E claro, algumas releituras de outros artistas pra galera cantar a vontade! Vibe la em cima!

 

Vocês já lançaram muitos hits na Rádio Cidade. Como essa relação contribuiu para o crescimento da banda?

Foi determinante, principalmente em JF e região. Hoje a internet passou a ter um papel muito importante também… mas a rádio tem um alcance arrasador. Foram muitos ouvintes durante esses anos, muitas músicas, sem dúvida isso alavancou a banda em diversas esferas, inclusive na internet!

 

A música autoral ainda causa um receio em muitas pessoas da cidade. No entanto, nos shows da ETC o público canta a música de vocês em alto e bom som, muito porque as músicas ficam rapidamente na cabeça. Isso é pensado durante o processo de composição ou acontece de uma forma natural?

Acho que é um pouco de cada coisa. Nossa vontade de fazer canções próprias é grande, e elas surgem naturalmente… porém no momento de conclusão da música o mercado pode acabar influenciando. Principalmente no tamanho e no formato, o que facilita a compreensão dos ouvintes. Não existe regra, mas normalmente é o que acontece.

 

A ETC lota as casas noturnas de Juiz de Fora desde que surgiu. Qual é a fórmula para esse sucesso?

Trabalho, trabalho e trabalho. Movimentar todas as esferas administrativas que existem em uma banda. Produzir conteúdo, alimentar as redes socias e os contatos pessoais. Trabalhar com parceiros (Como a Rádio Cidade haha). Enfim, uma série de ações que movem uma empresa. Mas é claro que o principal não pode faltar: música! Essa parte precisa estar forte sempre, afinal é o que vai mover todas as outras partes.

 

A banda tem muitos amigos que dão suporte, divulgam e acompanham a banda. Vocês acreditam que a amizade, externa e interna, é fundamental para alavancar a carreira de uma banda?

Sem dúvida, e isso faz parte de qualquer profissão, além de fazer bem a vida pessoal. Amizade com o público, fans, amigos antigos e claro, com artistas, pessoas que trabalham no meio. É preciso criar esse ambiente para que a onda chegue mais longe e com mais facilidade. Amizades provavelmente só irão facilitar esse caminho.

 

A gente que acompanha a ETC sabe que vocês estão fazendo shows em diversas cidades, já venceram prêmio nacional de música e estão conquistando fãs pelo Brasil inteiro. Quais são os próximos passos?

2018 já está quase no fim, foi um bom ano de trabalho do nosso CD Sintonia. A música “Jogo Embolado” ainda está abrindo portas em algumas partes do país. Pro ano que vem teremos lançamento de música nova, possivelmente single. Teremos também vídeos ao vivo e clipe. E estamos estudando as possibilidades de um Feat com outros artistas, mas ainda não podemos divulgar. Esperamos que role e que possa fazer parte da programação da Rádio Cidade! Vamo que vamo! Trabalhando forte sempre!

 

Aniversário da Rádio Cidade

Muita animação, música boa e os melhores ouvintes vão estar presentes nessa grande festa. Não vai perder:

Local: Cultural Bar

Data: 23/11/2018

Atrações: ETC, Mallibu, Muamba, Só Parênt

Horário: 22h

Pontos de venda: Kika Colorida (Rua Halfeld, 799) e Rádio Cidade (Av. Rio Branco, 5208).

Fique ligado na página do FacebookInstagram e na programação da 100,01 para concorrer a ingressos para essa festa!

 

Esta matéria é um oferecimento da Antuérpiaum dos patrocinadores do Aniversário da Rádio Cidade!

 

Por: Daniel Furlan