Tá Bombando: 10 cantores que nos deixaram muito cedo

01 nov | 3 minutos de leitura

Uma matéria cheia de saudade

Eles foram muito talentosos, deixaram marca registrada, fizeram nome e legado enquanto viveram e, mesmo depois de mortos ainda são grandes ícones. Mas infelizmente a fama não faz ninguém eterno. Confira agora 10 famosos que nos deixaram muito cedo.

Resultado de imagem para chora gif

 

Buchecha sem Claudinho

Claudinho morreu aos 26 anos em um acidente de carro em 2002, quando voltava de um show. O carro, que estava sendo dirigido pelo empresário da dupla, Ivan Manzielli, havia sido comprado pelo cantor dois dias antes do acidente. O carro derrapou, saiu da estrada e bateu em uma árvore.

 

Cristiano Araújo

No dia 24 de junho de 2015, o Brasil perdeu um de seus ídolos mais carismáticos da música sertaneja. O cantor, que tinha 29, morreu em um acidente de carro na BR-153, no Km 613, em Goiás.

 

Leandro

O cantor Leandro morreu aos 36 anos, no dia 26 de junho de 1998 com falência múltipla de órgãos causada por um tumor gigante. O cantor goiano sofria de um tipo de câncer raríssimo, conhecido por tumor de Askins, localizado junto ao seu pulmão direito.

 

João Paulo

João Paulo dupla do cantor Daniel, faleceu em 12 de setembro de 1997. João Paulo voltava para Brotas, onde morava, depois de um show realizado em São Caetano do Sul, dirigindo pela Rodovia dos Bandeirantes. Na cidade de Franco da Rocha, o carro do cantor capotou várias vezes e João Paulo ficou preso às ferragens, não conseguindo sair do veículo, que se incendiou em seguida.

 

Mamonas Assassinas

A morte de todos os membros da banda Mamonas Assassinas é uma das maiores tragédias do Brasil. Há 20 anos, todos os tripulantes do jatinho da banda faleceram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira. Seu único álbum de estúdio teve, aproximadamente, 3 milhões de cópias vendidas, sendo um dos mais vendidos do Brasil.

 

Cazuza

Cazuza é um dos principais cantores e compositores de toda a música brasileira. Depois de ter saído da banda Barão Vermelho para seguir carreira solo, Cazuza fez sucesso em todo o país, vendendo milhões de discos. O cantor era soropositivo e faleceu por causa de complicações da AIDS, em 1990, com 32 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=UrsMph1vhL0

 

Cássia Eller

Cássia Eller foi uma das cantoras mais influentes da música brasileira nos anos 90 e começo dos anos 2000. Aos 39 anos, ela faleceu em dezembro de 2001, em decorrência de um infarto. Nesse mesmo ano, Cássia estava em seu auge após ter lançado o álbum “Acústico MTV” e ter tocado no Rock In Rio III.

 

Renato Russo

O líder da banda Legião Urbana completou, em outubro desse ano, 22 anos de sua morte. Um dos principais letristas do Brasil, Renato Russo morreu em 1996, por complicações da AIDS. O cantor é lembrado até hoje em diversas homenagens, e ganhou um filme biográfico em 2013.

 

Mr. Catra

Nos anos 2000, Catra começou a fazer paródias de algumas músicas. ‘Adultério’, um de seus grandes sucessos, é uma versão de “Tédio”, do Biquíni Cavadão. Em setembro deste ano, o carioca faleceu, aos 49 anos, em decorrência de um câncer gástrico. O funkeiro deixou três esposas e 32 filhos.

 

Naldo sem Lula

Naldo e Lula conseguiram relativo sucesso por volta de 2005, nos bailes funk e nas rádios, com “Tá surdo?!”. Três anos depois, porém, uma fatalidade separou a dupla. MC Lula desapareceu e, alguns dias depois, foi encontrado carbonizado em Padre Miguel, Zona Norte do Rio.

 

 

[vejatambem]