Pular para o conteúdo

Uthopia – Duo Nascente + Caetano Brasil & Guilherme Veroneze

Escrito por


Local Av. Presidente Costa e Silva, nº 2445, São Pedro - Juiz de Fora (MG)
Classificação
Data e Hora
  • 14/07/2019 - 21h30

Duos no Uthopia: apresentação musical reúne dois duos instrumentais no domingo (14)

No domingo, 14 de julho, o Uthopia recebe uma apresentação artística inédita reunindo dois duos de música instrumental de Juiz de Fora: o Duo Nascente (formado por Bia Nascimento no violão e João Cordeiro no vibrafone) e o Duo Caetano Brasil & Guilherme Veroneze, clarinete e piano. O show acontece a partir das 21h.

Cada vez mais frequente na cidade, os duos instrumentais têm mostrado o quanto essa formação com poucos elementos pode ser plural e musicalmente rica. A proposta artística do evento é exatamente reunir dois duos com crescente atuação na cidade.  O evento inédito possui dois sets: no primeiro, o Duo Nascente se apresenta com um repertório com influências da bossa nova, com nomes como Tom Jobim, e artistas como Hermeto Paschoal, Juarez Moreira e Zé Paulo Becker.

No segundo set, o Duo Caetano Brasil & Guilherme Veroneze exploram as infinitas possibilidades do choro contemporâneo tocando Anat Cohen, Pedro Paes, Jacob do Bandolim e outros grandes nomes com muita liberdade e improvisação. No final, os duos se encontram no palco e fecham a noite tocando juntos.

EVENTO: SHOWS DUO NASCENTE E DUO CAETANO BRASIL & GUILHERME VERONEZE

Data: Domingo, 14 de julho, a partir das 21h

Local: Uthopia

Endereço: Av. Presidente Costa e Silva, nº 2445, São Pedro – Juiz de Fora (MG)

Entrada: R$ 10,00

Por: Ana Clara Turchetti


RELACIONADAS