Pular para o conteúdo

Show “Piano e baixo no choro” – Duo Guilherme Veroneze & Adalberto Silva

Escrito por


Local Tenetehara Instituto Cultural (Av. Pres. Costa e Silva, nº 2773 - bairro São Pedro)
Classificação Livre para todos os públicos
Data e Hora
  • 12/04/2019 - 21h

Guilherme Veroneze & Adalberto Silva apresentam o show “Piano e baixo no choro”, instrumental de música brasileira

O duo formado por Guilherme Veroneze (piano) e Adalberto Silva (contrabaixo) possui um repertório exclusivamente de música brasileira, com destaque especial para o choro. Importantes compositores brasileiros como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Moacir Santos integram o setlist que também possui algumas autorais. O duo realiza a apresentação “Piano e baixo no choro” no dia 12 de abril, sexta, a partir das 21h no Tenetehara Instituto Cultural.

A maioria das músicas tem arranjo assinado pelo pianista Guilherme Veroneze que inclusive realiza pesquisa sobre o piano brasileiro no mestrado em música da UFMG. Ao contrário de outras formações musicais em que o contrabaixo tem a função de acompanhamento, neste duo o baixista Adalberto Silva também faz melodias e improvisos. Dessa forma, os arranjos ganham mais cor e a própria apresentação torna-se diferenciada.

Os dois instrumentistas possuem uma consistente trajetória na área musical seja atuando como intérpretes seja na educação musical, já que ambos são professores de música. Tanta experiência profissional faz com que a intimidade que os dois possuem com a música brasileira se reflita na maneira livre com que eles interpretam as composições.

Valor: R$ 10,00

Por: Ana Clara Turchetti


RELACIONADAS