Pular para o conteúdo

Roger Resende estreia show autoral

Escrito por


Local Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, s/n - Centro)
Classificação
Data e Hora
  • 30/05/2019 - 20h30

No dia 30 de maio, quinta, o cantor, compositor e instrumentista mineiro, radicado em Juiz de Fora, Roger Resende apresenta seu novo trabalho artístico, o show “Roger Resende Autoral”. Composições de grande importância pra carreira dele, além de algumas inéditas, serão apresentadas em uma formação musical minimalista. Dessa forma, músicas já conhecidas do público vão ganhar novas roupagens resultando em inesperadas sonoridades. A estreia do trabalho acontece no Teatro Paschoal Carlos Magno, a partir das 20h30.

Para esse projeto artístico, Roger conta com o trabalho do clarinetista Caetano Brasil que é também o diretor musical; do pianista Guilherme Veroneze e do percussionista Chico Cabral.

A realização desse show é uma oportunidade de colocar em evidência para o público o Roger Resende compositor. Isso porque a apresentação é totalmente autoral reunindo 15 músicas compostas por ele nos últimos anos.

No dia 29 de maio, véspera da estreia, Roger junto com o compositor Kadu Mauad ministra um workshop sobre composição musical no Anfiteatro João Carriço, a partir das 19h. A produtora cultural Eliza Granadeiro, da Sinfônica Produções, participa do workshop falando sobre o mercado musical atual.

O projeto “Roger Resende Autoral” é patrocinado pela Cachaça Dom Bré, produzido pela Sinfônica Produções e possui apoio da Nomad Produções. Para a apresentação de estreia, conta ainda com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e da Funalfa.

Roger Resende Autoral

A sonoridade deste trabalho aponta para uma tendência da música popular contemporânea que explora a fundo as possibilidades de cada instrumento, suas combinações e a liberdade criativa, o que resulta em um conjunto variado de texturas, mesmo com um número reduzido de elementos.

Dessa forma, preserva-se a brasilidade da canção, visto que as composições passeiam pelos ritmos tradicionais da cultura popular do nosso país (e que tanto influenciam o trabalho de Roger), mas com uma atenção especial para o frescor que essa leitura interpretativa pode trazer.

Vendas antecipadas: https://www.sympla.com.br/show-roger-resende-autoral—teatro-paschoal-carlos-magno-juiz-de-foramg__527074

Data: Quinta-feira, 30 de maio de 2019
Horário: a partir das 20h30
Local: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, s/n – Centro)
Valor: R$ 15,00 
Por: Ana Clara Turchetti


RELACIONADAS