Pular para o conteúdo

Encontro de Compositores JF

Escrito por


Local Uthopia (Av. Presidente Costa e Silva, nº 2445 - São Pedro)
Classificação Livre para todos os públicos
Data e Hora
  • 10/06/2019 - 20h

O Encontro de Compositores JF é um projeto artístico que cria um espaço de trocas de experiências entre compositores, musicistas e também com o público. De junho a novembro de 2019, o Encontro vai oferecer uma gravação profissional que servirá como material de divulgação para alguns artistas participantes. As edições acontecem nas segundas segundas-feiras de cada mês no Uthopia, bairro São Pedro, a partir das 20h.

A entrada custa R$ 5,00.

A cada edição do evento, os músicos interessados podem apresentar duas composições autorais por vez e, para isso, podem usar o violão e dois microfones que ficam disponíveis no palco. Os participantes também podem usar seus instrumentos próprios. Interessante ressaltar que o Encontro é aberto a todos os gêneros musicais, recebendo também músicas instrumentais.

 

Como acontece

Para as edições de junho a novembro, seis cantautores (artistas que são cantores e também compositores) foram selecionados por meio de edital público para apresentarem um pocket show, de 30 minutos, em cada mês. Essas apresentações serão gravadas em alta qualidade (de imagem e áudio) e os vídeos serão disponibilizados em canal no Youtube e os áudios, nas plataformas digitais. Para a edição do dia 10 de junho, o artista a ser apresentar é o Nathan Itaborahy.

Além desses artistas selecionados, os dez primeiros que se apresentarem também vão ganhar um registro em vídeo (em um formato mais simples) de suas participações. De acordo com a produtora do evento, Laura Jannuzzi, o objetivo é oferecer aos artistas um material visual de qualidade profissional de suas músicas que possa ser usado para divulgação geral, como portfólio, dentre outros.

O projeto foi aprovado pela Lei Murilo Mendes e conta com o apoio da Funalfa e da Prefeitura de Juiz de Fora. É produzido pela DunDun Produções e também tem o apoio do Uthopia.

Histórico

O Encontro acontece desde 2006 e já ficou marcado no calendário artístico da cidade por conta do necessário espaço de intercâmbio que ele criou. Como o palco fica aberto, todos os músicos interessados em apresentar suas composições têm oportunidade. Dessa forma, artistas iniciantes e outros com já alguns anos de carreira se apresentam no mesmo palco, trocam experiências, contatos, fazem parcerias.

Por: Ana Clara Turchetti


RELACIONADAS