Pular para o conteúdo

CENA BREVE – Festival de Micropeças nOAndarDeBaixo

Escrito por


Local Rua Floriano Peixoto, 37 - Centro
Classificação Livre para todos os públicos
Data e Hora
  • 18/05/2019 - 20h30
  • 19/05/2019 - 20h30

Você já pensou que uma peça de teatro pode ter apenas 15 minutos? Se não, você vai se surpreender com CENA BREVE – Festival de Micropeças.

Na sexta-feira, o público vai conhecer as micropeças do Corpo Coletivo, Bem estar e Linha do Equador, que vai ser apresentada numa temporada em Belo Horizonte dentro da programação do LaMovida Microteatro. No palco, as duplas Vinícius Cristóvão e Marcus Amaral e Caru Rezende e Gabriel Carvalho dão vida à dramaturgia de Hussan Fadel. Também serão apresentadas micropeças de dois grupos convidados.

Para Hussan, entre os objetivos do CENA BREVE – Festival de Micropeças está não somente movimentar a cena teatral da cidade e estimular as pessoas a se experimentarem, se arriscarem e se jogarem na cena como também oferecer ao público trabalhos com a força do presente, artistas entregues de corpo e alma em cenas que tem como característica a potência do instante. “O processo de escrita favorece o esporro, a potência que vaza em grande escala, condensada num curto espaço de tempo”, afirma.

Em cena, Gabriel Carvalho se concentra para transmitir ao público toda a essência e história de seu personagem em apenas 15 minutos. “O desafio é transitar em vários estados e momentos distintos sem perder a potência de cada cena”, disse o ator. Nós atores temos que conhecer profundamente o passado da personagem para que isso fique claro em todas as atitudes dele no momento em que a cena se passa”.

No segundo dia, CENA BREVE – Festival de Micropeças apresenta as micropeças de outro grupos que inscreveram seu trabalho num edital durante o mês passado e foram selecionadas por um júri independente.

 

CENA BREVE – Festival de Micropeças

Onde: OAndarDeBaixo, Rua Floriano Peixoto 37

Quando: 18 e 19 de maio, 19h

Por: Ana Clara Turchetti


RELACIONADAS