Pular para o conteúdo

Arteria – Caetano Brasil e Ney Souza em show inédito

Escrito por


Local ARTERIA (R. Chanceler Oswaldo Aranha, nº 535, São Mateus - Juiz de Fora (MG)
Classificação
Data e Hora
  • 13/07/2019 - 20h30

O clarinetista Caetano Brasil recebe o violonista catarinense Ney Souza pra uma apresentação inédita em Juiz de Fora, no sábado 13 de julho, na Arteria, a partir das 20h30. Celebrando compositores como Moacir Santos, Dominguinhos e Pixinguinha, o duo incorpora ao setlist algumas composições próprias e promete um show que explora toda a versatilidade que clarinete e violão de 7 cordas podem conferir à música instrumental brasileira.

Esta é a primeira vez que os dois jovens instrumentistas de choro contemporâneo se apresentam para o público juizforano. Caetano Brasil conheceu Ney Souza numa de suas viagens a Porto Alegre e desde que tocaram juntos pela primeira vez numa roda de choro, os dois fizeram amizade e foram descobrindo grandes paixões musicais em comum. Na apresentação, o público pode conferir as influências musicais de cada instrumentista e também conhecer a produção de cada um, já que eles são também compositores.

No sábado à tarde, das 16h às 19h, Ney Souza realiza o workshop “O choro: suas linguagens e suas histórias” no qual trata de variadas questões  sobre a música brasileira e o choro. O violão como um instrumento solista também será abordado, tratando de temas como técnica, repertório, transposição, estética. O workshop também acontece na Arteria e as inscrições podem ser feitas pelo link:https://www.sympla.com.br/workshop-o-choro-suas-linguagens-e-suas-historias__575601

Caetano Brasil

Em maio de 2019, Caetano Brasil foi premiado em dois concursos nacionais de música instrumental: 1º lugar no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista (Indaiatuba/SP) e também como “Melhor Instrumentista” do XIX Prêmio BDMG Instrumental (Belo Horizonte/MG).

Ney Souza

Ney Souza é violonista de 7 cordas, compositor, arranjador e professor na Escola Portátil de Música – Florianópolis. Atua como acompanhador e solista no “Ney Souza Quarteto” ao lado de Raphael Galcer, Lucas Madeira e Fabrício Gonçalves. Em 2019, foi lançado o primeiro registro de suas composições no álbum “My Brazilian Year” do clarinetista suíço Wege Wuethrich.

 

SERVIÇO:

 

EVENTO 1: WORKSHOP – “O CHORO: SUAS LINGUAGENS E SUAS HISTÓRIAS”, COM NEY SOUZA

Data: Sábado, 13 de julho de 2019

Horário: das 16h às 19h

Local: Arteria

Endereço: R. Chanceler Oswaldo Aranha, nº 535, São Mateus – Juiz de Fora (MG)

Investimento: R$ 70,00

Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-o-choro-suas-linguagens-e-suas-historias__575601

 

EVENTO 2: SHOW CAETANO BRASIL & NEY SOUZA

Data: Sábado, 13 de julho, a partir das 20h30

Local: Arteria

Endereço: R. Chanceler Oswaldo Aranha, nº 535, São Mateus – Juiz de Fora (MG)

Entrada: R$ 10,00

Por: Ana Clara Turchetti


RELACIONADAS