Pular para o conteúdo

OMBRELO INDICA: filmes para você assistir nas férias de janeiro

Escrito por


Pegue a pipoca e siga nossas dicas!

Filmes - Ombrelo Indica

Janeiro é a época ideal para você assistir filmes incríveis que ainda não havia tido a oportunidade de conferir. Seja no cinema, na Netflix, no DVD ou na TV, a experiência de ver bons filmes é muito natural nos períodos de recesso.

Mas quais filmes são boas pedidas? Pode ser difícil escolher um ou outro, então resolvemos te ajudar!

A redação de Ombrelo se uniu para listar produções que você pode/deve assistir neste mês. Aproveite as férias e veja todos os longas listados abaixo. E pode ficar tranquilo, pois a nossa equipe manja muito do assunto!

 

OMBRELO INDICA: filmes para você assistir nas férias de janeiro

 

Um Contratempo

Ano: 2016

Direção: Oriol Paulo

Indicado por: Ana Clara Turchetii (Redatora)

Justificativa: O filme tem apenas 1h50 de duração, não faz parte daquelas produções que dão voltas e voltas e não falam nada. Pelo contrário, em Um Contratempo acontece tantas voltas que deixa a gente até tonto. O filme é espanhol, o que ajuda a dar um clima diferente na produção. O filme gira em torno de Adrian, que é acusado de matar a amante. Nesse vai e volta, ora estamos do lado de Adrian, ora do lado da amante e em alguns momentos, não sabemos se é real ou se tudo é apenas uma grande mentira.

 

John Wick – De Volta ao Jogo

Filmes Férias - John Wick - Ombrelo Indica

Ano: 2014

Direção: Chad Stahelski e David Leitch

Indicado por: Bruna Bridi (Designer)

Justificativa: Aquele filme de ação perfeito para as férias, John Wick tem muitas cenas e vários golpes originais, sangue e nenhuma enrolação! Aproveita e já assiste o segundo filme da trilogia e fique ansioso pelo terceiro, que chega aos cinemas em 2019.

 

Sala Verde

Ano: 2015
Direção: 
Indicado por: Bruno Varoto (Videomaker)
Justificativa: Disponível na Netflix, este thriller acompanha uma banda punk que vê suas vidas ameaçadas por um grupo Neo-Nazi liderado por Patrick Stewart (X-men) após presenciarem um assassinato dentro uma casa de shows. A trama de Sala Verde surpreende ao introduzir realidade a um gênero bastante desgastado, destacando os talentos do seu roteirista e diretor Jeremy Saulnier.

 

The Fundamentals of Caring

Filmes Férias - The Fundamentals of Caring - Ombrelo Indica

Ano: 2016
Direção: Rob Burnett
Indicado por: Daniel Furlan (Coordenador de Conteúdo)
Justificativa: Nada melhor do que assistir a um belo Road Movie nas férias, especialmente se você quer ter um pouco da sensação de viajar. The Fundamentals of Caring é um filme original da Netflix que conta a história de Trevor, um portador de distrofia muscular que sai em uma jornada pelos Estados Unidos com seu cuidador, Ben. A produção é bem leve e divertida, apesar de ter momentos com uma carga dramática elevada.

 

Viva: A Vida é uma Festa

Filmes Férias - Viva - Ombrelo Indica

Ano: 2017
Direção: Lee Unkrich
Indicado por: Érika Ribeiro (Social Media)
Justificativa: Foi uma das animações que mais me emocionou. A história, a trilha, os personagens, tudo de Viva faz com que você queira acompanhar cada minuto do filme como se a sua vida dependesse disso.

O Show de Truman – O Show da Vida

O Show de Truman - Ombrelo Indica

Ano: 1998

Direção: Peter Weir

Indicado por: Luciney Rezende (Live Marketing)

Justificativa: Um filme que gosto muito. Jim Carrey tem uma grande atuação e a história passa mensagens incríveis. Foi feito para refletir e, ao mesmo tempo, se divertir.

 

Akira

Filmes Férias - Akira - Ombrelo Indica
Ano: 1988
Direção: Katsuhiro Otomo
Indicado por: Marcelo (Head de Marketing)
Justificativa: Gosto dele porque é uma animação que mudou tudo que veio depois e inspira ainda hoje séries de todos os tipos, desde Naruto até Hora da Aventura.
É um clássico e, quem curtiu Ghost in The Shell, por exemplo, vai amar Akira. Lembrando que tem na Netflix.

O Retorno de Mary Poppins

O que esperar de Mary Poppins - Figurino
Ano: 2018
Direção: Rob Marshall
Indicado por: Renata Monteiro (Redatora)
Justificativa: Um filme que não vi, mas que quero muito assistir ainda nestas férias é “O Retorno de Mary Poppins”. Se essa continuação tiver as mesmas delicadeza e magia do primeiro “Mary Poppins” – estrelado por Julie Andrews e que fez parte da minha infância – com certeza vou amar e vai ter valido a pena ir ao cinema para conferir este longa.

Extraordinário

Ombrelo Indica - Extraordinário
Ano: 2017
Direção: Stephen Chbosky
Indicado por: Tamara Alves (Redatora)
Justificativa: Todas as pessoas deveriam assisti-lo. O filme é baseado no livro homônimo, de 2012, escrito por R.J. Palacio. A narrativa aborda o bullying como principal tema e consegue, através de uma história leve e divertida, uma lição de vida. O longa consegue emocionar e quebrar os padrões de beleza impostos pela sociedade. Vale destacar o excelente elenco do filme, entre eles Julia Roberts e Owen Wilson, que interpretam os pais de Auggie e claro, Jacob Tremblay que vive o protagonista. Esse é daqueles filmes que você chora tanto que fica com os olhos vermelhos e inchados. Prepare o lencinho!
Por: Daniel Furlan