Pular para o conteúdo

Friends vai sair do catálogo da Netflix? Entenda a treta

Escrito por


Notícia está deixando os fãs assustados

O final do ano está sendo assustador para os fãs de Friends. Isso porque a notícia de que a série irá sair do catálogo da Netflix está se concretizando a cada dia. Mas calma! Essa notícia está circulando nas redes desde outubro desse ano e voltou com tudo agora em dezembro.

Friends iria se retirar do catálogo da Netflix, mas do serviço de streaming nos Estados Unidos. A plataforma trabalha com acordos de conteúdo que variam por região, então nem tudo que acontece nos EUA acontece no Brasil. Na página de Friends na versão norte-americana é possível ver que as dez temporadas da série vão estar disponíveis apenas até o dia 31 de dezembro de 2018.

O motivo? O acordo de distribuição entre Netflix e a Warner Bros., que possui os direitos da serie, teria chegado ao fim. Mas de acordo com uma reportagem do The New York Times, a plataforma de streaming vai desembolsar 100 milhões de dólares para manter Friends em seu catálogo norte-americano em 2019. O valor é mais que o triplo dos 30 milhões pagos anteriormente à WarnerMedia, que é dona dos direitos da série.

 

Tendência de mercado

Sem dúvida, os serviços de streaming tendem a aumentar e a tendência é que a Netflix perca cada vez mais alguns conteúdos. A notícia da saída de Friends do catálogo também assustou os fãs com o anuncio de que a WarnerMedia pretende lançar seu próprio serviço de streaming. Logo, a ideia é de que a série dos amigos em Nova York seja transmitida apenas no serviço da Warner.

A assessoria da Netflix esclareceu e tirou as dúvidas: “Não temos confirmação desta informação e a gente também não divulga o que sai do serviço. Comunicamos sim, sempre na última semana do mês, os destaques do que estreia no mês seguinte. Nós não temos nenhuma previsão de que o show vá sair do catálogo aqui no Brasil.

Para responder aos questionamentos dos fãs, a Netflix Brasil sempre usa o Twitter e dessa vez, ela resolveu brincar com a dor dos fãs:

 

Soluções para os desesperados

Se você é desesperado e já está surtando com essa “fake news” da retirada de Friends do catálogo, seu problema pode ser resolvido:

 

Assistir na Warner Bros

O canal pago de TV passa, todos os dias, alguns episódios da série de comédia. Os horários são sempre pela manhã, por volta de 8h, na hora do almoço, também por volta de 12h e no comecinho da manhã, em torno das 5h. É sempre gostoso ligar a TV e ver que está passando sem você esperar.

friends-netflix

 

Comprar (ou pedir de Natal) um box

Pode ser um ótimo presente para quem ama Friends! O box está disponível em diversos modelos, como versão simples, colecionador ou até temporadas individuais. Você pode encontrar na Lojas Americanas, Mercado Livre e até no site da Saraiva.

O lado positivo do box é que os episódios são completos, sem aquelas cenas excluídas que fazem toda a diferença, além dos extras, como entrevistas e erros de gravação.

friends-netflix

 

Ficar ligado em Ombrelo

Nossos redatores curtem muito a série e sempre aparece algum conteúdo de Friends por aqui, como as principais participações e fotos de bastidores.

friends-netflix

 

Por: Ana Clara Turchetti