Pular para o conteúdo

7 filmes que passaram várias vezes na Sessão da Tarde

Escrito por


Sim, ainda faltaram vários na lista.

Esse site do barulho resolveu armar altas confusões selecionando alguns filmes que aprontaram todas nos anos 1980, 1990 e 2000, arrancando altas gargalhadas da criançada. Confira abaixo sete filmes que passaram muito na Sessão da Tarde!

 

Lagoa Azul (1980)

A história de Richard e Emmeline comoveu muitas pessoas durante as últimas décadas. Lançado em 1980, Lagoa Azul passou 20 vezes na Sessão da Tarde, sendo a primeira vez em 1987. Apesar disso, o filme não foi o mais reproduzido na atração da Globo.

 

Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

O prêmio de filme que mais passou na Sessão da Tarde pertence ao longa-metragem Ghost: Do Outro Lado da Vida. A produção estrelada por Demi Moore e Patrick Swayze é emocionante e venceu, no ano de 1991, o Oscar de Roteiro Original e o de Atriz Coadjuvante.

 

K-9 – Um Policial Bom Para Cachorro (1989)

As comédias sempre fizera sucesso na Sessão da Tarde. K-9 – Um Policial Bom Para Cachorro foi um dos mais exibidos desse estilo, especialmente por ter sido feito para todos os públicos. O longa soube misturar um humor infantil com ação e um cachorro muito inteligente e cativante.

 

Karate Kid – A Hora da Verdade (1984)

Quem nunca ficou arrepiado vendo o confronto entre Daniel San e Johnny Lawrence bom sujeito não é. Karate Kid – A Hora da Verdade é um filme sobre superação e determinação, assim como o esporte retratado na obra. Uma obra icônica nos Estados Unidos que se tornou famosa no Brasil graças à Sessão da Tarde, que repetiu o longa várias vezes.

 

Matilda (1996)

Repleto de cenas marcantes, Matilda é uma representação do cinema juvenil dos anos 1990. A protagonista que dá nome ao filme é muito fofa, inteligente e determinada. Impossível não se identificar e não torcer por ela. Também não tem como o público não vibrar com a cena de Bruce com o bolo de chocolate e não odiar a vilã Agatha Trunchbull.

 

Esqueceram de Mim (1990)

O grande filme da carreira de Macaulay Culkin passou inúmeras vezes na Sessão da Tarde, especialmente próximo do Natal. A genialidade endiabrada do protagonista é hilária e rendeu muitos momentos marcantes para as crianças dos anos 1990. Esqueceram de Mim ganhou continuações e novas versões, mas o primeiro filme sempre será o melhor.

 

Operação Cupido (1998)

Lindsay Lohan estrelou muitos filmes da Sessão da Tarde. Entretanto, nenhum deles foi tão marcante quanto Operação Cupido. Com apenas 10 anos de idade, Lohan interpretou duas personagens, algo que pode ser bem difícil para uma criança. Mas ela não decepcionou. A atriz foi a grande responsável pelo sucesso do filme, e não por acaso a carreira dela começou a deslanchar a partir dali. Uma pena que, posteriormente, ela teve problemas com as drogas. Contudo, Operação Cupido sempre estará na memória dos espectadores da Sessão da Tarde dos anos 2000.

Por: Daniel Furlan