Filmes que completam 20 anos em 2019

09 jan | 4 minutos de leitura

 

Parece que foi ontem, mas alguns filmes clássicos que assistimos até hoje já foram lançados há 20 anos. Animações, suspenses, dramas e comédias marcantes estrearam em 1999 e viraram verdadeiros fenômenos cinematográficos.

 

Filmes que completam 20 anos em 2019

 

Clube da Luta

Clube da Luta - 20 anos

Direção: David Fincher

Sobre: Um dos filmes mais icônicos dos anos 1990 completa 20 anos em 2019. Clube da Luta conta com atuações fantásticas e um plot twist perturbador, além de uma direção impecável de David Fincher. Vale a pena assistir novamente, mesmo já conhecendo a virada final!

 

Tarzan

Direção: Chris Buck e Kevin Lima

Sobre: Apesar de não ser tão consagrado quanto O Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera, Tarzan é uma belíssima animação da Disney. O filme encerrou com chave de ouro uma década na qual a maior companhia de entretenimento do mundo voltou a receber elogios da crítica especializada e aumentou consideravelmente sua receita.

 

Matrix

Direção: Lana Wachowski e Lily Wachowski

Sobre: Revolucionário e visualmente impecável, Matrix é um dos filmes mais importantes da Era dos Blockbusters. Sem dúvidas é um longa-metragem icônico de 1999. As continuações não foram tão boas, mas a primeira parte da trilogia por si só é espetacular.

 

10 Coisas que eu Odeio Você

10 coisas que eu odeio em você - 20 anos

Direção: Gil Junger

Sobre: As comédias românticas foram um sucesso nos anos 1990 e 2000. E uma das mais consagradas é 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Heath Ledger, Julia Styles, Joseph Gordon-Levitt e Larissa Oleynik têm atuações muito divertidas, com cenas marcantes. Um filme para rir, se emocionar e lembrar da adolescência.

 

O Sexto Sentido

Sexto Sentido - 20 anos

Direção: M. Night Shyamalan

Sobre: Clube da Luta tem um grande plot twist, mas não tão bom quanto o de O Sexto Sentido. O filme representa o auge de M. Night Shyamalan, que subiu de nível após o longa-metragem, tornando-se um dos maiores diretores de suspense da história.

 

Toy Story 2

Direção: John Lasseter

Sobre: Após o sucesso do primeiro filme e de Vida de Inseto, a Pixar se viu obrigada a lançar Toy Story 2. E com certeza não se arrependeu. A produção apresentou novas personagens e teve uma bilheteria de quase 500 milhões de dólares. O nível da narrativa foi mantido, assim como o retorno financeiro.

 

Beleza Americana

Beleza-Americana - 20 anos

Direção: Sam Mendes

Sobre: De forma merecida, Beleza Americana faturou cinco Oscar’s, incluindo os prêmios de Filme, Direção e Roteiro. É um dos melhores filmes das últimas décadas, e ganhou fama no Brasil após ser exibido inúmeras vezes na TV aberta.

 

Magnólia

Direção: Paul Thomas Anderson

Sobre: Endeusado pelos cinéfilos, Magnólia é considerado o grande filme da carreira de Paul Thomas Anderson. O longa é realmente longo e possui mais de três horas de duração, que passam muito rapidamente, tendo em vista que a história prende muito a atenção e desperta a curiosidade.

 

American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível

Direção: Paul Weitz e Chris Weitz

Sobre: A franquia American Pie foi um fenômeno, e tudo começou há 20 anos, com American Pie – A Primeira Vez é inesquecível. O filme é um besteirol com piadas e situações envolvendo sexo, ou seja, fez muito sucesso com os adolescentes. Está longe de ser uma obra-prima do cinema, mas tem seu valor nostálgico.

 

À Espera de Um Milagre

À Espera de Um Milagre - 20 anos

Direção: Frank Darabont

Sobre: Este é o filme ideal para quem quer refletir sobre a vida e chorar infinitamente. À Espera de Um Milagre tem atuações incríveis e uma história comovente de um preso que está no corredor da morte. Ainda não assistiu? Então prepare os lencinhos e o seu psicológico!

 

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

Star Wars: Episódio I - 20 anos

Direção: George Lucas

Sobre: Apesar de ser um filme ruim, o Episódio I marcou o retorno de Star Wars às telonas após 16 anos. A história é fraca, os novos personagens são dispensáveis e os duelos com sabres de luz são muito coreografados. Contudo, foi uma boa experiência rever o universo mágico de George Lucas nos cinemas.

 

O Paizão

O Paizão - 20 anos

Direção: Dennis Dugan

Sobre: A filmografia de Adam Sandler conta com filmes horríveis, filmes aceitáveis e filmes bem divertidos. O Paizão se encaixa na última categoria, e ainda tem o fator positivo de contar uma história de cumplicidade e descobertas entre pai e filho. Um clássico da Sessão da Tarde!

 

De Olhos Bem Fechados

De Olhos Bem Fechados - 20 anos

Direção: Stanley Kubrick

Sobre: O último filme do genial Stanley Kubrick é bem perturbador e denso. Assim como outras obras do diretor, possui mais de duas horas e meia de duração. No entanto, se tratando de Kubrick, isso é um fator positivo, já que é uma ótima oportunidade para aproveitar com calma a visão diferenciada do diretor. Filmaço!