Pular para o conteúdo

Filmes que completam 20 anos em 2019

Escrito por


 

Parece que foi ontem, mas alguns filmes clássicos que assistimos até hoje já foram lançados há 20 anos. Animações, suspenses, dramas e comédias marcantes estrearam em 1999 e viraram verdadeiros fenômenos cinematográficos.

 

Filmes que completam 20 anos em 2019

 

Clube da Luta

Clube da Luta - 20 anos

Direção: David Fincher

Sobre: Um dos filmes mais icônicos dos anos 1990 completa 20 anos em 2019. Clube da Luta conta com atuações fantásticas e um plot twist perturbador, além de uma direção impecável de David Fincher. Vale a pena assistir novamente, mesmo já conhecendo a virada final!

 

Tarzan

Direção: Chris Buck e Kevin Lima

Sobre: Apesar de não ser tão consagrado quanto O Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera, Tarzan é uma belíssima animação da Disney. O filme encerrou com chave de ouro uma década na qual a maior companhia de entretenimento do mundo voltou a receber elogios da crítica especializada e aumentou consideravelmente sua receita.

 

Matrix

Direção: Lana Wachowski e Lily Wachowski

Sobre: Revolucionário e visualmente impecável, Matrix é um dos filmes mais importantes da Era dos Blockbusters. Sem dúvidas é um longa-metragem icônico de 1999. As continuações não foram tão boas, mas a primeira parte da trilogia por si só é espetacular.

 

10 Coisas que eu Odeio Você

10 coisas que eu odeio em você - 20 anos

Direção: Gil Junger

Sobre: As comédias românticas foram um sucesso nos anos 1990 e 2000. E uma das mais consagradas é 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Heath Ledger, Julia Styles, Joseph Gordon-Levitt e Larissa Oleynik têm atuações muito divertidas, com cenas marcantes. Um filme para rir, se emocionar e lembrar da adolescência.

 

O Sexto Sentido

Sexto Sentido - 20 anos

Direção: M. Night Shyamalan

Sobre: Clube da Luta tem um grande plot twist, mas não tão bom quanto o de O Sexto Sentido. O filme representa o auge de M. Night Shyamalan, que subiu de nível após o longa-metragem, tornando-se um dos maiores diretores de suspense da história.

 

Toy Story 2

Direção: John Lasseter

Sobre: Após o sucesso do primeiro filme e de Vida de Inseto, a Pixar se viu obrigada a lançar Toy Story 2. E com certeza não se arrependeu. A produção apresentou novas personagens e teve uma bilheteria de quase 500 milhões de dólares. O nível da narrativa foi mantido, assim como o retorno financeiro.

 

Beleza Americana

Beleza-Americana - 20 anos

Direção: Sam Mendes

Sobre: De forma merecida, Beleza Americana faturou cinco Oscar’s, incluindo os prêmios de Filme, Direção e Roteiro. É um dos melhores filmes das últimas décadas, e ganhou fama no Brasil após ser exibido inúmeras vezes na TV aberta.

 

Magnólia

Direção: Paul Thomas Anderson

Sobre: Endeusado pelos cinéfilos, Magnólia é considerado o grande filme da carreira de Paul Thomas Anderson. O longa é realmente longo e possui mais de três horas de duração, que passam muito rapidamente, tendo em vista que a história prende muito a atenção e desperta a curiosidade.

 

American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível

Direção: Paul Weitz e Chris Weitz

Sobre: A franquia American Pie foi um fenômeno, e tudo começou há 20 anos, com American Pie – A Primeira Vez é inesquecível. O filme é um besteirol com piadas e situações envolvendo sexo, ou seja, fez muito sucesso com os adolescentes. Está longe de ser uma obra-prima do cinema, mas tem seu valor nostálgico.

 

À Espera de Um Milagre

À Espera de Um Milagre - 20 anos

Direção: Frank Darabont

Sobre: Este é o filme ideal para quem quer refletir sobre a vida e chorar infinitamente. À Espera de Um Milagre tem atuações incríveis e uma história comovente de um preso que está no corredor da morte. Ainda não assistiu? Então prepare os lencinhos e o seu psicológico!

 

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

Star Wars: Episódio I - 20 anos

Direção: George Lucas

Sobre: Apesar de ser um filme ruim, o Episódio I marcou o retorno de Star Wars às telonas após 16 anos. A história é fraca, os novos personagens são dispensáveis e os duelos com sabres de luz são muito coreografados. Contudo, foi uma boa experiência rever o universo mágico de George Lucas nos cinemas.

 

O Paizão

O Paizão - 20 anos

Direção: Dennis Dugan

Sobre: A filmografia de Adam Sandler conta com filmes horríveis, filmes aceitáveis e filmes bem divertidos. O Paizão se encaixa na última categoria, e ainda tem o fator positivo de contar uma história de cumplicidade e descobertas entre pai e filho. Um clássico da Sessão da Tarde!

 

De Olhos Bem Fechados

De Olhos Bem Fechados - 20 anos

Direção: Stanley Kubrick

Sobre: O último filme do genial Stanley Kubrick é bem perturbador e denso. Assim como outras obras do diretor, possui mais de duas horas e meia de duração. No entanto, se tratando de Kubrick, isso é um fator positivo, já que é uma ótima oportunidade para aproveitar com calma a visão diferenciada do diretor. Filmaço!

 

Por: Daniel Furlan