Pular para o conteúdo

Filmes de Romance: Confira os clássicos títulos que sempre emocionam

Escrito por


Um bom filme de romance, misturado com comédia, drama e aventura quem não gosta? Os filmes de romance podem ser ótimos para ver antes de dormir e relaxar.

Listamos os títulos mais clássicos de romance, entre novos e antigos, que precisam ser assistidos pelos fãs do gênero mais romântico do cinema.Filmes de Romance: Confira os clássicos títulos que sempre emocionam

 

O Diário de uma Paixão

Em uma clínica geriátrica, Duke, um dos pacientes que relativamente está bem de saúde, lê para uma interna com um quadro mais grave. A história é de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens que se conhecem em 1940, se apaixonam e passam momentos emocionantes e inesquecíveis durante o verão.

Os pais de Allie, entretanto, não aprovam o relacionamento, pois a condição financeira de Noah é inferior a deles. Eles separam o casal, mandando Allie para longe da cidade para estudar. Durante todos os dias por um ano, Noah escreveu para sua amada, mas nunca obteve respostas, pois a mãe de sua amada sempre confiscava as cartas.

Allie esperava por notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer o oficial Lon Hammond Jr, integrante de uma família rica. Ele pede Allie em casamento, mas após um encontro com Noah, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

O filme “O Diário de uma Paixão” é um clássico baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, o autor considerado o mestre do romance moderno.

 

Um Amor para Recordar

Um clássico dos filmes românticos. Landon Carter é o típico garoto popular da escola, que é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto. Como castigo, ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola.

Durante a punição, ele conhece Jamie Sullivan uma jovem estudante focada nos estudos e com personalidade totalmente oposta a Landon. Eles acabam passando muito tempos juntos e Landon se apaixona por ela, mas Jamie, por razões pessoais, faz de tudo para evitar o romance.

 

A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas é o clássico moderno! Hazel Grace é uma adolescente diagnosticada com câncer, que se mantém viva graças a um remédio experimental. Após anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão.

Lá ela conhece Augustus Waters, um rapaz que também possui câncer, mas os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças. Hazel se preocupa apenas com a dor que poderá causar aos outros e Augustus sonha em deixar sua marca no mundo, pois ele não quer ser esquecido.

Apesar de tudo, eles se apaixonam, enfrentam conflitos da adolescência, do primeiro amor, embarcam em uma viagem para descobrir o final de um livro. Tudo isso enquanto lutam para se manter otimistas e bens um para o outro.

 

A Última Música

Ronnie tem 17 anos e é filha de pais divorciados. Após três anos longe de seu pai, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu. Sua mãe, porém, resolve que Ronnie e o irmão mais novo vão passar férias com o pai, em uma cidade praiana.

Lá, ela conhece novas pessoas, se apaixona e descobre que seu pai é um excelente músico, ótimo professor e um verdadeiro pai.

O filme “A Última Música” é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, mais uma vez o mestre ataca como rei dos romances modernos.

 

Quatro Casamentos e um Funeral

Charles pensa ter encontrado a mulher de sua vida ao conhecer a bela e extrovertida americana Carrie, mas algumas cerimônias de casamento e um funeral ainda irão trazer muitas novidades à vida do solteirão, sempre acompanhado de perto por seus leais amigos.

 

Um Lugar Chamado Notting Hill

Anna Scott é a estrela de cinema mais famosa do mundo. Will é dono de uma pequena livraria especializada em guias de viagem e mora em um pequeno bairro de Londres chamado Notting Hill.

Devido a compromissos profissionais, Anna viaja até Londres e por acaso, conhece Will dentro da livraria. Os dois se apaixonam e vivem um romance inimaginável entre um simples comerciante e uma estrela do cinema.

Uma história clássica com o clássico ator de romance Hugh Grant com a talentosa e encantadora Julia Roberts.

 

Bridget Jones

Uma dica: assista todos os filmes que levam o nome da hilária Bridget Jones. Eles são: “O Diário de Bridget Jones”, “Bridget Jones: No Limite da Razão” e “O Bebê de Bridget Jones”.

Em “O Diário de Bridget Jones” ela está com 32 anos, solteira e apaixonada por seu chefe Daniel Cleaver. Ela começa a chamar a atenção dele até eles ficarem juntos. No caminho do romance aparece Mark Darcy, um ex-vizinho dos pais de Bridget. E então surge a dúvida: Daniel ou Mark?

Já em “Bridget Jones: No Limite da Razão”, a moça está namorando Mark Darcy e o que deveria ser um sonho se transforma em dúvidas quando ela se questiona o que deve fazer para manter o homem se seus sonhos ao seu lado.

Tudo piora quando uma nova colega de Mark é contratada para trabalhar ao lado dele e Daniel começa a trabalhar junto com Bridget. Esse, porém, é um dos filmes mais fracos dos três, mas vale a pena assistir.

No mais recente romance, Bridget acaba engravidando, eis que surge O Bebê de Bridget Jones”. Porém, o momento que deveria ser mágico acaba sendo trágico, pois Bridget Jones não sabe quem é o pai da criança.

 

Como Eu Era Antes de Você

Will é rico, bem sucedido e ama esportes radicais. Quando é atropelado por uma moto, ele fica tetraplégico, obrigando-o a permanecer em um cadeira de rodas. A situação deixa Will depressivo e debochado, agradando pouco das coisas.

Louisa Clark precisa muito de um emprego e é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Louisa Clark é interpretada por Emilia Clarke, que também faz Daenerys Targaryen, na série de televisão Game of Thrones, da HBO.

Uma Linda Mulher

Um clássico! O filme, os protagonistas – Richard Gere e Julia Roberts – e as botas famosas botas acima do joelho!

Vivian e Edward se conhecem por acaso. Ela é garota de programa e ele é um rico empresário perdido na cidade. Edward contrata Vivian para guiá-lo até um hotel, mas o encontro rápido acaba ganhando outros contornos, graças a um convite para que Vivian o acompanhe durante o final de semana em Los Angeles.

Nesse período, ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo nos compromissos sociais. Entretanto, os dois começam a se envolver e a relação de trabalho se modifica em um relacionamento amoroso.

 

Titanic

Se você não viu Titanic, me desculpe, mas você não é humano! O filme contou até com relançamento em 3D em 2012 e se tornou a segunda maior bilheteria da história do cinema.

O clássico romance envolve o jovem aventureiro Jack Dawson, que na mesa de um jogo, de última hora, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic, um luxuoso e imponente navio, que foi noticiado como um navio impossível de afundar.

Já embarcado, ele conhece Rose DeWitt Bukater, uma jovem que está noiva, mas não está feliz em sua vida. Um dia, desesperada, ela ameaça se jogar do Titanic, mas Jack consegue salvá-la, iniciando ali uma paixão, fato que deixa o noivo de Rose enfurecido.

O navio, porém, se choca com um iceberg, provocando o que muitas pessoas nem imaginavam: o naufrágio do navio.

Titanic é o clássico que mistura aventura, ação, um pouco de humor e claro, muito romance.

 

10 Coisas que eu Odeio em Você

Bianca é uma jovem que não vê a hora de arrumar um namorado, mas o pai não permite que ela saia com possíveis pretendentes. Após muita insistência de Bianca, o pai arruma uma solução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também.

Só que Katharina não está a fim de namoro, não possui amigos, não sai e muitos meninos do colégio não gostam dela. Cameron, que está apaixonado por Bianca, resolve contratar Patrick para seduzir Katharina.

 

P.S. Eu Te Amo

Holly e Gerry são casados, mas de forma inesperada, Gerry morre. Holly fica profundamente triste, e desenvolve depressão. Mas ela descobre que o marido deixou algumas surpresas. Diversas cartas vão guiando Holly em um caminho de recuperação e aceitação.

Ainda tem a presença de Hilary Swank e Gerard Butler para enfeitar ainda mais esse romance.

 

Orgulho e Preconceito

Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty são irmãs e foram criadas com a ideia de que deveriam casar com um homem que garantisse seu futuro. Elizabeth, porém, queria ter uma vida mais livre do que apenas se dedicar ao marido.

Um homem solteiro e rico passa a morar em uma mansão vizinha e as irmãs ficam agitadas querendo conquistá-lo, mas quem consegue é a irmã Jane. Elizabeth conhece Sr. Darcy, bonito, rico e esnobe. Os encontros entre eles ficam cada vez mais constantes, assim como discussões no relacionamento.

 

(500) Dias com Ela

Summer começa a trabalhar no mesmo local que Tom. Logo, ele fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Mas o que Tom não esperava é que Summer não estava no clima de um relacionamento sério.

 

Querido John

Savannah está de férias em uma cidade do interior. Lá, ela conhece John, um soldado que está em casa, licenciado. Eles se apaixonam e engatam um romance intenso durante as férias.

John, entretanto, precisa retornar ao trabalho e passado um ano, ele termina o serviço militar e enfim poderão ficar juntos. Durante esse longo período longe um do outro, os dois se comunicam através de cartas, contando tudo o que está acontecendo em suas vidas.

 

Simplesmente Acontece

Um dos romances atuais que qualquer apaixonado por romance precisa assistir. Além disso, tem aquela história clichê dos amigos inseparáveis que não sabemos se vão ficar juntos no final.

Os britânicos Rosie e Alex são inseparáveis desde pequenos. Eles enfrentam as dificuldades amorosas, familiares e escolares juntos. Ambos sabem que existe uma química entre eles, mas a amizade se mantém acima de tudo.

Alex decide aceitar o convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos e o plano seria de Rosie ir também, para embarcarem nessa nova etapa juntos. Ela engravida e desiste do sonho, mas não conta para seu melhor amigo o que a motivou a desistir.

Com isso, diversos segredos entre eles aparecem e a vida amorosa também, de ambos. Mas o destino sempre dá um jeito de aproximar Rosie e Alex.

 

Ghost: Do Outro Lado da Vida

Molly e Sam formam um casal muito apaixonado. Ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet”, eles são atacados e Sam acaba morrendo. Mas seu espírito ainda permanece na terra. Ele decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta. O mandante era amigo de Sam e quem o matou.

Para conseguir se comunicar com Molly, ele utiliza uma médium meio trambiqueira que consegue ouvi-lo, para tentar ajudar a salvar a vida de sua amada.

 

Como se Fosse a Primeira Vez

Um filme de romance com Adam Sandler? É isso mesmo! Como se Fosse a Primeira Vez é aquele filme que percebemos que quando a pessoa é “a pessoa”, não existe limites, nem mesmo a necessidade de conquistá-la todos os dias.

Henry é um veterinário mulherengo, que mora no Havaí. Ele conhece Lucy e se apaixona por ela, mas há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo. Ou seja, ela rapidamente se esquece dos fatos que acabou de acontecer.

Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la todos os dias para que possa ficarem juntos.

Além do romance, o filme é engraçado!

 

Nasce Uma Estrela

Conhecido como “o filme da Lady Gaga”, “Nasce Uma Estrela” conta a história de Jackson Maine, um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber.

Lá ele conhece Ally, uma cantora e compositora insegura, que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta por Ally e pelo seu talento, e decide acolhê-la.  

Ao mesmo tempo em que Ally se torna uma estrela, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com álcool.

O filme marca uma nova etapa na carreira da estrela Lady Gaga que vem demonstrando novas formas de surpreender. Além disso, é a estreia de Bradley Cooper na direção, inclusive, um trabalho fantástico.

Meu Primeiro Amor

Vada é uma garota de 11 anos um pouco obcecada com a morte. Seu pai é agente funerário, a mãe morreu e o pai não dá atenção suficiente a menina.

Ela é apaixonada pelo seu professor de inglês e durante o verão, ela participa de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Vada é muito amiga de Thomas, um garoto alérgico a tudo.

O pai de Vada contrata uma maquiadora para os funerais e se apaixona por ela. Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa para separá-los.

É aquele filme para chorar, tá?!

 

De repente 30

Jenna Rink é uma garota que sonha em ser popular e não está feliz com a sua idade, 13 anos e acredita que ao chegar aos 30 anos, terá uma carreira bem sucedida.

Durante sua festa, seu melhor amigo e vizinho, Matt, prepara um grande presente para ela: uma casa dos sonhos de Jenna e joga um pó que realiza desejos. Triste de como está indo a sua festa de aniversário, a adolescente faz um pedido: virar adulta e acordar com 30 anos de idade.

E isso acontece. Jenna acorda em 2004, com 30 anos, uma carreira bem sucedida, um namorado atraente e muitas coisas aos seus pés. Mas ao encontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que, agora, ele está prestres a se casar.

Vale cada minuto assistindo!

 

Guarda-Costas

Frank é um guarda-costas eficiente e é contratado para proteger Rachel Marron, uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras.

O guarda-costas é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado.  

Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos, Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

 

A morte e Vida de Charlie

Os irmão Charlie e Sam eram inseparáveis, até que um acidente trágico os separou, matando Sam. Charlie consegue manter contato com o irmão e torna-se um cara estranho e quieto, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da cidade.

Algum tempo depois, ele encontra uma jovem e se apaixona por ela. Mas ele precisa decidir entre manter a promessa de nunca abandonar o irmão ou seguir o desejo de seu próprio coração.

 

Cartas para Julieta

Sophie é escritora e viaja para a Itália com seu noivo, Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Chegando em Verona, terra onde se passou a história de Romeu e Julieta, Sophie percebe que seu noivo está mais interessado nos produtos e fornecedores para o restaurante do que nela.

Sophie então, resolve passear sozinha e explorar Verona, quando descobre uma antiga carta de amor. Ela se junta a um grupo de voluntárias que responde cartas amorosas endereçadas à Julieta. Para a surpresa das protagonista, uma remetente, Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar o grande amor da sua vida, por quem se apaixonou na juventude.

Mas muitos italianos possuem o mesmo nome do caso de amor de Claire e Sophie resolve ajudá-la, o que desagrada o neto de Claire, Charlie, que já tinha reprovado essa aventura da avó viúva.

É um filme com muitas histórias de amor e duas para se inspirar e sonhar junto.

 

Meia Noite em Paris

Gil trabalha como roteirista em Hollywood, mas seu grande sonho era ser um grande escritor, o que o tornou uma pessoa frustrada. Agora, ele está prestes a ir a Paris com sua noiva, Inez e os pais dela, John e Helen. John vai fechar um grande negócio na cidade francesa e não esconde, em momento algum, sua desaprovação pelo futuro genro.

Quando chegam em Paris, Gil se questiona sobre os rumos de sua vida, o que desencadeia o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

As Vantagens de Ser Invisível

Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio.

Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele.

 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

 

A Incrível História de Adeline

Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal, uma família, teve uma filha, mas após sofrer um acidente de carro, ela não consegue envelhecer, se tornando imortal com a aparência de 29 anos.

Ela vive uma vida solitária, sem criar laços com ninguém para evitar ter seu grande segredo revelado. Mas ao conhecer Ellis, ela muda de ideia, e acredita que por ele, valha a pena arriscar sua imortalidade.

Juntos pelo Acaso

Holly e Eric possuem amigos em comum e até marcam um primeiro encontro, mas foi um verdadeiro desastre. Porém, eles se tornam padrinhos de Sophie, filha de seus amigos em comum. Mas um acidente fatal deixou a menina órfã e Holly e Eric foram designados pelos amigos a cuidar da pequena.

Obrigados, eles permanecem juntos na casa para cuidar de Sophie, enfrentam dificuldades normais de “pais de primeira viagem”, mas no fim das contas, eles entendem esse plano dos amigos.

Estrelado por um dos grandes nomes de romance/comédia, Katherine Heigl e Josh Duhamel dividem esse lindo e fofo filme juntos.

 

Era Uma Vez

Dé e Nina moram no Rio de Janeiro. Ela na avenida Vieira Souto, de frente para a praia e ele na favela do Cantagalo. Dé é filho da empregada doméstica Bernadete, viu um de seus irmão ser assassinado por um traficante e o outro ser exilado da favela.

Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente em um quiosque da praia. De lá ele observa Nina, que é filha única de uma família rica. Os dois se conhecem, se aproximam, se apaixonam e vivem um romance que desafia as críticas  sociais e preconceitos da sociedade.

 

 

 

Por: Ana Clara Turchetti