Pular para o conteúdo

CAPITÃ MARVEL: como o filme se conecta com Vingadores: Ultimato?

Escrito por


O hype ficou ainda maior para o próximo filme da Marvel

Capitã Marvel Vingadores: Ultimato

Após um ano de muita divulgação, Capitã Marvel chegou aos cinemas brasileiros e já está gerando inúmeros debates entre os fãs do MCU. A maioria delas envolve, naturalmente, o filme Vingadores: Ultimato, que tem estreia prevista para o dia 25 de abril. Mas como Capitã Marvel se conecta com o próximo longa-metragem do  grupo de heróis mais famoso da Marvel? Existem ligações bem claras, e vocês confere algumas delas abaixo.

Mas tenha cuidado, pois A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS:

 

CAPITÃ MARVEL: como o filme se conecta com Vingadores: Ultimato?

 

Potencial da Heroína

Uma das principais justificativas para a existência de Capitã Marvel é a apresentação da personagem que dá nome ao filme. A nova produção da Marvel mostra o quanto Carol Danvers é poderosa e pode mudar situações adversas. Consequentemente, é uma das pessoas mais capacitadas para ajudar a derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato. Durante a história, conhecemos a origem da Capitã e suas habilidades, e com isso já ficamos familiarizados com a heroína, apenas aguardando para vê-la encarando o titã que acabou com boa parte do universo.

 

Ausência no MCU

O longa-metragem também explica o porquê da Capitã ter ficado longe da Terra durante os acontecimentos do MCU. Após os acontecimentos do filme, a protagonista passou a viajar pelas galáxias para encontrar um novo lar para os Skrulls. Além disso, Carol Danvers deu a entender que retornaria ao Planeta Hala para resolver suas questões com os Krees, algo que possivelmente veremos em outro filme solo ou até mesmo em flashbacks de Vingadores: Ultimato.

 

O Encontro

A primeira cena pós-créditos de Capitã Marvel pode ser considerada a mais importante do MCU. Na sequência, alguns dos Vingadores que sobreviveram à destruição de Thanos estão discutindo sobre o beep de Nick Fury. O dispositivo está ligado e conectado em uma gambiarra tecnologicamente avançada e, de repente, apaga. Quando começam a se questionar sobre a importância do aparelho, a própria Capitã Marvel aparece no local e questiona: Onde está o Nick? Ou seja, o filme da heroína já mostra para o público o encontro entre ela e os Vingadores (Capitão América, Viúva Negra, Máquina de Combate e Hulk) e comprova que ela pode atravessar a galáxia em pouco tempo. Será que teremos alguma relação dela com o Reino Quântico? Isso só saberemos daqui a um mês e meio. Mas a cena, que é absurdamente impactante, serviu para aumentar ainda mais o hype para Vingadores: Ultimato (e olha que já estava altíssimo).

 

Tesseract

O Tesseract possui uma certa relevância na narrativa, e talvez não seja por acaso. Não sabemos como, mas o fato da Capitã Marvel ter tido muito contato (até fisicamente) com essa Joia do Infinito pode ajudar os Vingadores na batalha final contra Thanos. Afinal, conhecer as armas do inimigo é fundamental em uma guerra.

 

Origem dos Vingadores

“Os Protetores”. Nick Furry pensava em dar esse nome para o grupo de heróis que protegeriam a Terra. No entanto, após observar o avião de Carol Danvers, ele escolhe o nome “Vingadores”. Esse pode ser apenas um fato curioso do filme, mas mostra que Capitã Marvel possui uma ligação muito maior com os Vingadores, tanto na prática (que envolve uma relação de amizade com Fury) quanto na concepção do grupo. Vingadores: Ultimato deve confirmar ainda mais essa conexão.

 

Por: Daniel Furlan