10 canais no YouTube para conhecer e assistir

17 jan | 9 minutos de leitura

De ambulâncias a produtos de pele

“Ah o nosso grande companheiro”. Uma frase que se você tiver mais de 30 anos, vai associá-la ao rádio. Se tem menos de 30, vai pensar em Netflix, Spotify e YouTube. E é do rei dos canais, das visualizações, dos inscritos que estou falando: o YouTube.

Hoje, o YouTube aparece no dia a dia de cerca de 95% de pessoas, entre 18 a 35 anos e deixou de ser um passatempo. É pela plataforma que 31% das pessoas que usam a rede garantem que a usam como fonte de aprendizado. Sabe os tutoriais? Cerca de 79% de usuários dizem que é melhor assistir aos tutoriais do que ler instruções escritas. Esses dados são revelados pelo relatório YouTube Insights, divulgado em 2017.

Canais no YouTube - Karen Bachini possui mais de de 2 milhões de inscritos

10 canais no YouTube para conhecer e assistir

Mas se você está em busca de outros canais para assistir, vai ter dicas e das boas! Então não me julguem pelo gosto eclético de programação. Conheçam meus favoritos do YouTube:

 

1 – Karen Bachini – Beleza

Atualmente, a Karen Bachini é a número um das minhas visualizações e likes. A youtuber fala sobre maquiagem, produtos de cuidado com a pele, aborda um pouco sobre o universo (não é meu favorito) dos cabelos. De produtos nacionais acessíveis aos importados caros, Karen testa de tudo um pouco.

Motivos para assistir: Quem gosta de vídeo longo, ela é perfeita. A maioria dos vídeos possui mais te 15 minutos, apelidados de #Filme. Karen testa os produtos fazendo/ improvisando uma maquiagem, que nem sempre funciona.

Quer investir numa base cara? Procura a resenha no canal da Karen. Quer investir numa paleta de sombras? Dá uma checada para ver se a Karen já falou sobre ela.

Se você está procurando técnicas de maquiagem, ela não é a pessoa ideal, mas falar sobre um produto, ela sabe!

 

2 – Dia de Beauté por Vic Ceridono – Beleza

Vic ficou conhecida ainda na época dos blogs. Muita gente conhecia seu nome, mas não seu rosto, foi ai que surgiu a ideia do canal. Ela é considerada por muitos especialistas uma das autoridades do jornalismo de beleza no Brasil. Foi editora de beleza da revista Vogue por sete anos e hoje ela é International Editor at Large da revista Glamour Brasil.

Motivos para assistir: Vic mora em Londres e isso permite um maior acesso a produtos, então ela conhece de tudo um pouco sobre produtos e sempre está ligada nas novidades e tendências.

Você dificilmente vai ver Vic com uma maquiagem pesada, ela é a rainha da make básica e dos truques que fazem a diferença.

 

3 – Marina Smith – De tudo um pouco

Marina Smith também é da época dos blogs e ela fala sobre beleza (dá para ver que curto o assunto, né?!). Mas ela não se restringe a isso. Marina 2beauty, conhecida assim devido ao seu blog, atualmente aborda produtos de maquiagem, Netflix, filmes, séries, livros, vinhos e até comidas.

Motivos para assistir: Vinho, comidas, maquiagem e Netflix, na minha opinião basta. Marina tem propriedade para falar de produtos de maquiagem, tanto que a moça tem a sua própria linha de produtos (disponível no site da Sephora). Pega para assistir um dos vídeos dela provando alguma comida, você vai adorar e fica com fome.

 

4 – Petiscos TV – Beleza

Prometo que esse é o último canal de beleza dessa lista. Mas não poderia de deixar de lado minha musa Júlia Petit. Conheci o canal da ruiva em 2010, querendo aprender fazer uma trança diferentona. Me encantei com o jeito dela engraçado, com a forma de explicar, de maquiar, de ser. Parece paixão, né?!

Julia Petit, também possui o site Petiscos. Mas não se assuste com as últimas atualizações. A ruiva fez de 2018 seu ano sabático, sem atualizar site e canal no YouTube. Poucas vezes aparece nas redes sociais. Mas garanto que vale a pena.

Motivo para assistir: Julia Petit talvez seja minha crush e tudo que aprendi sobre maquiagem foi assistindo aos vídeos dela, então não vou conseguir ser imparcial. Ela tem uma forma simples de maquiar que conquista as pessoas. Além de make, a ruiva costuma comentar sobre moda e um “quadro” bacana é ela montando produções para o São Paulo Fashion Week.

E ela já comentou que a volta está programada para os primeiros meses de 2019. Tomara, porque já estamos com saudade.

 

5 – Danielle Noce – Viagens e confeitaria

Sabe minha paixão pela Julia Petit? Danielle Noce também é dona do meu coração, mas quando os assuntos são viagens e confeitaria. Viajar a gente não viaja, confeitar a gente até tenta, mas Dani e Paulo (marido da Dani) merecem o destaque que possuem.

Ela é graduada em Moda pela FASM, chef confeiteira formada pela École Lenôtre e em 2018 eles receberam o Prêmio Nacional do Turismo na categoria Imprensa e Mídias Sociais, realizado pelo Mistério do Turismo do Brasil, com mais de 86% dos votos.

Motivos para assistir: Nos vlogs de viagens, uma imagem é mais linda que a outra. Sabe quando a cena casa perfeitamente com a música? Muitas vezes tenho a sensação de que estou viajando junto com eles, de tão perfeito os vídeos ficam.

Já na parte de confeitaria, Dani transforma a farinha, o ovo e chantily em obra de arte. Faça uma maratona e assista todos! E não é só Dani que cozinha: Paulo e a sogra, Jô, também colocam a mão na massa.

 

6 – Carol Moreira – Filmes e séries

Carol Moreira é formada em Cinema e já trabalhou como assistente de direção, produção e edição. Também é apresentadora do canal Warner Channel, com programetes semanais e apresentação de premiações. Em seu canal do YouTube, Carol faz resenhas, críticas sobre filmes e séries.

Motivos para assistir: Sabe opinião sincera? Carol tem. Além de mostrar suas visões sobre as produções do momento, Carol ainda explica algumas técnicas de cinema, dando base para a sua crítica. Então, você tem a análise de um filme ou série e ainda termina o vídeo sabendo sobre algumas técnicas cinematográficas.

Além desse conteúdo, Carol ainda arrasa fazendo entrevistas. As últimas foram com Sandra Bullock e Trevante Rhodes, atores do filme Bird Box e Andy Serkis, diretor e ator do filme Mogli.

7 – Nostalgia – História 

“Ensinando e divertindo” é a frase de descrição que aparece no canal Nostalgia, ou o canal do Castanhari. E você ai achando que não teria Felipe Castanhari por aqui. O rapaz achou um nicho carente na internet e se firmou no conteúdo. Com vídeos bem produzidos, detalhados e cheios de história, Felipe hoje possui mais de 975 milhões de visualizações em todos os seus vídeos.

Motivos para assistir: Diversas pessoas já citaram que os vídeos de Castanhari ajudaram na escola ou no vestibular. Os vídeos não são frequentes, pois exigem uma pesquisa fora do comum, uma preparação sobre o assunto e claro, uma produção fantástica.

O mais legal dos vídeos e do conteúdo de Castanhari, é que o assunto é tratado de forma leve, com inserções de vídeos, fotos, ilustrações que facilitam o entendimento.

Está com vontade de aprender história de uma forma legal? O canal Nostalgia é uma boa.

 

8 – Me Poupe – Finanças

Sabe aquelas dúvidas sobre investimentos, dinheiro e economia? Nathalia Arcuri pode te ajudar. Ela conta que descobriu sozinha como funciona investimentos,  e comprou com 23 anos, à vista, seu primeiro imóvel: um apartamento na planta.

Além de tudo, Nath é jornalista e a profissão também ajudou a moça a chegar onde ela está. Em março de 2015, ela já era especialista em planejamento financeiro pelo Insper e já tinha vencido o Prêmio IBCPF (Planejar). Após isso, criou o canal Me Poupe! lançou um livro com o mesmo nome e assunto.

Motivos para assistir: Se você quer poupar dinheiro, investir e entender mais sobre o seu dinheiro, o Me Poupe! pode te ajudar. Nath deixa o assunto finanças divertido, com vídeos descontraídos, participações e torna o assunto mais “entendível”.

 

9 – Cadê a chave? – Variedades

Sabe perfil de Facebook de casal? Nilce e Leon possuem um canal no YouTube de casais, olha que fofo! Juntos eles formam o “Cadê a Chave?”, com mais de 3 milhões de inscritos. Nilce é jornalista e empresária e Leon é mestre em Estudos Europeus e possui o canal Coisa de Nerd.

No “Cadê a Chave?”, Nilce e Leon falam sobre cinema, viagens, tecnologias, relacionamentos, histórias e coisas da vida.

Motivos para assistir: eles são engraçados, os assuntos são interessantes e o mais legal: eles adoram contar sobre as furadas que acontecem no meio do caminho. Ai, nós percebemos que eles são gente como a gente. Eles falam sobre assuntos que estão dando o que falar e também fazem vlogs!!!

 

10 – Canal R. Macário – Dia a dia de um Condutor Socorrista do SAMU

Sabe aqueles gostos estranhos de assistir vídeo de unha encravada ou espremendo cravos e espinhas? (Eu também gosto, mas me recuso a colocar isso como dica) Meu guilty pleasure é assistir vídeo de profissionais do SAMU. O Canal R. Macário mostra o dia a dia de um condutor socorrista do SAMU, sendo ele o condutor.

Não estão entendendo nada? Nos meus tempos de faculdade, fiz estágio em um consórcio que regulava o SAMU em diversas cidades de Minas Gerais e veio dai minha admiração por essa profissão. E acompanhar essa loucura de rotina sempre me faz aprender algo novo.

Motivos para assistir: Se você dirige, vai saber que quando uma ambulância está com a sirene ligada você precisa sair da frente. Mas como? Com alguns vídeos, é possível perceber que muita gente não sabe e como isso dificulta o trabalho do condutor socorrista. Com os vídeos, é possível aprender diversas coisas, até mesmo sair da frente da ambulância. Eles mostram alguns resgates também, o que deixa a adrenalina lá no alto.

 

 

E o canal preferido de vocês?

 

[vejatambem]

 

 

 

 


Tags: YouTube