Saiba como arrasar no look de inverno com peças de tricô

29 jun | 2 minutos de leitura

O queridinho da vovó está com tudo na estação

As peças de tricô fazem muito sucesso na estação mais fria do ano. Entra inverno e sai inverno e elas sempre estão em alta com cortes, texturas e modelos diferentes. Além disso, essas peças são versáteis e combinam com leggings, calça jeans ou até mesmo com saias.

Nessa nova composição, os tricôs com aplicação de brilho e paetês têm se destacado, podendo ser usados em festas e de uma forma super descontraída.

Outra modalidade muito bem vinda são os vestidos pois deixa a mulher muito elegante, além de ser mais despojado, oferecer conforto e, claro, protege contra o frio.

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de usar alguma roupa de tricô, porém a peça é muito versátil e vai desde o estilo mais clássico, até as mais modernas. Para nos ajudar a entender melhor sobre o assunto, convidamos a jornalista Natália Mancio, proprietária da empresa Dona Maria Tricôs. Confira:

A juiz-forana mora em São Paulo e há três anos trabalha com tricô, além de sempre fazer cursos de especialização. Segundo Natália, neste ano a maior demanda tem sido os coletes e as golas.

A empresária destaca que a dica para não errar no look é usar roupas confortáveis e práticas, que converse com a estação. Os coletes e golas, por exemplo, são ótimas pedidas para quem mora em Juiz de Fora. Pensando na mudança drástica de temperatura, esse estilo de roupa é excelente pois as mulheres podem colocar na parte da manhã e tirar à tarde, quando costuma esquentar. O negócio é investir na praticidade!

Com relação as cores, Natália explica que suas clientes geralmente escolhem os modelos que têm mais afinidade, mas a maior procura são as cores marsala, preto, verde musgo e tons de nude, puxado para um bege.

 

#FicaDica

Para conservar aquela peça feita à mão, a dica é tomar muito cuidado na hora de lavar. Sempre que possível evite colocar em maquinas. Outra sugestão, é deixar a roupa pegar um ar três dias antes de usar, assim a peça não fica com cheiro e evita a proliferação de ácaros. Passar perfume também é outra dica que ajuda na conservação da peça.

 

Dona Maria Tricôs

Natália conta que desde muito nova já fazia tricô com a avó. A atividade entrou na vida dela mais como um Hobby e logo em seguida ela começou a presentear as amigas. Com o passar do tempo as pessoas foram pedindo e a demanda aumentou, surgindo assim a empresa Dona Maria Tricôs, nome em homenagem a avó de Natália.

 

Leia mais:

Facilite a escolha das flores para a decoração de um casamento

Como esquentar seu pet no inverno

Moda na Copa: confira dicas de looks para assistir aos jogos do Brasil