Pular para o conteúdo

Nosso Lance: Somos um casal perfeito?

Escrito por


Será que perfeição existe?

Casal perfeito existe? - Nana Biaggi reflete sobre essa frase comum

Vira e mexe vejo um comentário em algum post nas minhas redes sociais dizendo “casal perfeito!”

Outro dia, parei pra pensar nessa pequena frase e a responsabilidade que tem implícita nela. Peguei o dicionário e procurei o significado de ‘casal’ e de ‘perfeito’ e achei respectivamente: “Par constituído por duas pessoas que se amam” e “Que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente”.

Agora convido você a ler as duas definições como se fosse uma frase só “Par constituído por duas pessoas que se amam e que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente”. E te pergunto: Existe alguém sem defeitos? Uma coisa eu posso te afirmar, eu tenho muitos!!!!

Não existe casal que não briga, que não emburra, que não diverge em ideias, que não se atrasa pra um encontro a dois, que nunca esqueceu aniversário de namoro, que não disputa o canal da TV, que não esquece a toalha molhada em cima da cama ou de tirar a roupa do varal antes da chuva cair.

E eu poderia encher essa página de coisas rotineiras na vida de um casal real cheio de imperfeições.

O que existe são casais que erram dispostos a pedir desculpas. Que quando esquecem a data de aniversário de namoro correm pra pedir um delivery e não deixam de comemorar. Que trocam o futebol ou a novela por um filme. Que sabe ceder. Que sabem dar um passo pra trás, para depois dar dois pra frente. É entender o próprio defeito para que nele possa encontrar o sentimento perfeito para ser doado: o amor!

Não somos perfeitos, mas sentimos algo perfeito. E isso nos basta!

 

Por: Nana Biaggi