Pular para o conteúdo

10 comidas que não podem faltar na sua ceia de Natal

Escrito por


Tradições precisam ser mantidas

Dezembro está aí, e aqui em Ombrelo nós já estamos no clima do Natal. Para começar nossa série de matérias especiais vamos falar daqueles alimentos que não podem faltar de forma alguma na ceia de Natal. Ou seja, leia abaixo e já anote dez itens na sua lista de compras do fim de ano!

 

Peru / Chester

Resultado de imagem para peru natal

A lista precisa começar com os alimentos mais icônicos de uma ceia de Natal. Extremamente popular nos Estados Unidos, o Peru também pode ser encontrado em muitas refeições natalinas dos brasileiros, mas ultimamente o Chester tem sido uma opção mais consumida em nosso país. O importante é não ter deixar de servir pelo menos um deles!

 

Frutas

Resultado de imagem para Frutas natal

Uma frutinha sempre cai bem após uma refeição pesada. Na ceia isso é ainda mais importante, já que a comilança é exagerada. E ainda temos o fator de que uma cesta de frutas deixa o ambiente e a mesa ainda mais bonitos.

 

Panetone

Não importa se é com frutas cristalizadas ou chocolate, o importante é ter panetone no Natal! Passe no mercado mais próximo ou em uma loja de chocolate e faça a alegria da família.

 

Pavê

Resultado de imagem para pave natal

O pavê precisa estar presente na ceia de Natal, caso contrário alguns tios vão se ausentar da comemoração…

 

Nozes e Castanhas

Resultado de imagem para nozes e castanhas

Esses alimentos deliciosos já fazem parte da tradição e são ótimos para enganarem o estômago das pessoas que estão aguardando ansiosamente os pratos principais.

 

Salpicão

A mistura mais gostosa do mundo não pode faltar na ceia! Um salpicão bem-feito é fundamental para acompanhar o Peru ou Chester. É um prato que costuma ser feito em grande quantidade, mas ainda assim acaba rapidinho.

 

Arroz 

Resultado de imagem para Arroz 

Mas algumas pessoas não gostam de salpicão, então é preciso ter um arroz para compor o prato. Lembre-se disso na hora da preparação!

 

Rabanada

Resultado de imagem para rabanada natal

Tradição é tradição, então nunca deixe faltar a rabanada do Natal. Certos familiares aguardam o ano inteiro por isso.

 

Bacalhau

Imagem relacionada

O bacalhau é amado por muitos e odiados por tantos outros. No entanto, aqueles que amam fazem questão de encontrá-lo na mesa da ceia. Portanto, vamos desembolsar uma grana e colocar o bacalhau na ceia!

 

Tender

Resultado de imagem para tender de natal

Apesar de ser confundido com o Chester, o Tender não é uma ave, e sim um pernil defumado do porco. Geralmente ele vem no formato de uma bolinha e é um dos pratos favoritos das crianças. Ótima pedida para as refeições natalinas.

 

Por: Daniel Furlan