Em entrevista à Ombrelo, Sandra Portella fala da importância de Geraldo Pereira

12 jul | 1 minuto de leitura

Rei da Gafieira! De Juiz de Fora para a Mangueira!

Na terceira matéria especial sobre o centenário de Geraldo Pereira, vamos trazer o olhar de Sandra Portella. Em entrevista à Ombrelo, Sandra conta que interpreta músicas do sambista desde 2005 nas rodas de músicas de Juiz de Fora.

“Geraldo Pereira sempre será importante para o samba brasileiro. Ele deixou um legado incrível de grandes clássicos, criou o sincopado, exaltou as mulheres e, a frente do seu tempo, já causava. Seu samba é atual e ele sempre será nosso orgulho”, comenta a artista.

Como forma de homenagear Geraldo, Sandra mantêm ao menos uma música do sambista no repertório. Algumas canções são mais populares, como “Falsa baiana”. Já a faixa “Pisei num despacho” é aquele sambinha de gafieira que todo mundo adora. A música, inclusive, foi escolha da juiz-forana, para integrar o seu segundo disco, “Banho de fé”.

 

Confira o resultado desse trabalho:

 

 

Em abril, Geraldo Pereira completaria 100 anos de vida. O cantor e compositor morreu precosimente, com apenas 37 anos. Em 2018 a música celebra também os 90 anos da Velha Guarda Musical da Mangueira.

 

Novo trabalho de divulgação:

Sandra Portella trabalha atualmente com a divulgação do CD “Banho de Fé” que, além de Geraldo Pereira, traz grandes nomes, como Martinho da Vila e Moacyr Luz. O projeto tem a assinatura do Maestro Rildo Hora, além da Velha Guarda da Portela. O disco pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.

 

Aperte o play e confira o resultado do CD “Banho de Fé”:

 

 

Leia mais:

Juiz de Fora celebra centenário do sambista Geraldo Pereira

Alessandra Crispin relembra música do sambista Geraldo Pereira