Alessandra Crispin relembra música do sambista Geraldo Pereira

11 jul | 2 minutos de leitura

Sucesso do sambista interpretado na voz de Alessandra Crispin

Na nossa série especial sobre o centenário do sambista juiz-forano Geraldo Pereira, convidamos a cantora e compositora Alessandra Crispin para um bate papo especial. Acompanhe a partir de agora com a gente e confira a interpretação exclusiva que a artista fez em Ombrelo.

Falar de Geraldo Pereira é o mesmo que mostrar como o samba está presente na vida de Alessandra. O sambista é um dos nomes mais importantes da música brasileira e, apesar da morte precoce, deixou um legado de belas composições que contribuíram para o samba no país e em nossa região. “Todo mundo que está começando na música tem que saber e reconhecer a história de Geraldo Pereira”, comenta Alessandra.

Foto: (Reprodução / GShow)

Atualmente, Alessandra Crispin trabalha com duas músicas do sambista em seu repertório. Desde o primeiro projeto, “Samba Fino”, ela já interpreta canções de Geraldo, como “Sem Compromisso” e “Falsa Baiana”. Além dessas duas faixas, a cantora brinca com outros sucessos, como “Pisei Num Despacho”. Alessandra conta que a ideia é colocar nomes que todos se sintam representados e familiarizados. Por ser de Juiz de Fora e por ser um compositor negro, o objetivo é trabalhar bastante com as várias obras do artista centenário.

 

Assista ao vídeo de “Sem Compromisso” que Alessandra Crispin fez especialmente para Ombrelo:

 

https://youtu.be/E6LFu8n99ME

 

Cantora revela novidades para 2018

Alessandra tem se dedicado ultimamente a um lado que, talvez, poucas pessoas conheçam: o de compositora. Em 2018, a artista completa 30 anos e de setembro para frente os fãs poderão esperar muitas novidades, entre elas, a divulgação de uma nova música. “Claro que samba sempre estará presente no repertório, mas agora vamos trazer uma pitada maior de outros ritmos, como Axé e Baião.

Ainda em julho tem mais coisa boa vindo por aí! Uma web série contando sua trajetória em forma de música será divulgada pelo YouTube para todo mundo acompanhar. O trabalho vem com várias músicas que marcaram o repertório da cantora entre 2014 e 2017. Enquanto esperamos a divulgação, confira o repertório das mais tocadas:

 

Reconhecer e homenagear

Assim como Geraldo Pereira e Dona Ivone Lara, que Alessandra usa como exemplos, ela comenta a admiração por sambistas que enriqueceram nossa música com belíssimas composições. São várias letras que, hoje, são sucessos nas vozes de cantores famosos. Por isso, a importância de lembrar, reconhecer e homenagear esses verdadeiros poetas.

 

Leia mais:

Juiz de Fora celebra centenário do sambista Geraldo Pereira